Linkin Park realiza leilão de instrumentos musicais da banda nesta quarta

Por Estadão Conteúdo

O site de vendas de instrumentos musicais estadunidense Reverb anunciou que os ex-integrantes da banda Linkin Park estão preparando um leilão dos mais de 200 equipamentos que eles utilizaram nas turnês e clipes na história da banda. O evento está programado para acontecer nesta quarta-feira (4).

Parte do dinheiro arrecadado na venda dos instrumentos será doado para a Music for Relief, instituição que ajuda pessoas e comunidades dos Estados Unidos que foram afetadas por desastres naturais.

Leia mais:
Criadores de ‘Stranger Things’ são acusados de plágio
‘Mulher Maravilha’ Lynda Carter ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

"A Music for Relief tem a honra de ser beneficiada por essa rara oportunidade que o Linkin Park está oferecendo para que as pessoas tenham um pedaço de sua história", disse Whitney Showler, diretora da entidade, ao site da loja.

Entre os equipamentos que serão leiloados estão desde caixas de transporte autografadas, passando por teclados eletrônicos como o Yamaha KX5 Keytar e tendo como maior destaque um sintetizador musical Open Labs Neko XXL Gen5 DAW, feito personalizado para a banda.

A banda tomou a decisão de vender os equipamentos após a morte do vocalista Chester Bennington, no dia 20 de setembro de 2017. Fãs do astro consideram que o suicídio foi motivado pela depressão que ele tinha há anos e pelo luto da perda de seu amigo Chris Cornell. O vocalista do Audioslave se matou em maio deste ano e Chester, que cantou em seu funeral, tirou a própria vida no dia do aniversário do companheiro de profissão.

O astro de 41 anos era casado e pai de seis filhos, três deles com a atual mulher, Talinda Ann Bentley. Linkin Park em 1999,participando dos maiores hits da banda.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo