Entretenimento

The Terror: Jared Harris fala sobre estreia da série produzida por Ridley Scott

O canal AMC começou a exibir nesta semana a primeira temporada de «The Terror». Baseada em fatos reais e produzida por Ridley Scott, a série acompanha a expedição da Marinha Real Britânica em busca da passagem noroeste pelo Ártico.

A trama se passa em um território completamente inóspito em que a tripulação precisa enfrentar condições traiçoeiras e recursos limitados para sobreviver. Além disso, todos são obrigados a se defender de um misterioso predador.

Leia mais:
Simple Plan faz 5 shows no Brasil em maio
O que é verdade e o que é invenção em O Mecanismo, a série da Netflix sobre a Lava Jato

Recomendados

O Pop Séries! conversou, com exclusividade, com o protagonista da atração, o ator Jared Harris. Conhecido pelas atuações em «The Crown», «Mad Men» e «Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras», ele vive agora o capitão do HSM Terror, Francis Crozier.

Confira a entrevista com o artista:

Você conhecia a história de Francis Crozier antes de participar da série?
Não, de maneira nenhuma! Esse é um material novo para mim. Normalmente recebemos roteiros que são remakes, reboots e sequências (risos). Eu gostei muito do roteiro, adorei a inteligência da escrita e a maneira com que a história é contada. Eu estou confiante com o seu resultado. Por exemplo, no primeiro episódio, o navio fica preso no gelo e há uma cena em que Francis e Fitzjames estão comendo e percebem que as latas de comida estão envenenadas.

A maneira com que eles descobrem é muito perspicaz. Um escritor inseguro, provavelmente colocaria um diálogo explorando as razões da comida estar envenenada, mas a forma com que a câmera interage com o personagem já diz muita coisa. O fato não será revelado no momento, mas é o início de um bom arco narrativo. Eu achei isso fantástico, ele sentiram que não precisava contar toda a história de maneira tradicional. Eles foram confiantes em acreditar que a audiência iria investir na história.

Como o capitão Crozier é inserido na trama e qual serão os seus principais desafios na temporada?
Justiça seja feita, ele era o explorador polar mais experiente entre os três capitães do navio. Ele deveria ser o responsável pela expedição, mas não foi o escolhido. Quando ele viu Fitzjames a bordo, ele percebeu que se eles descobrissem uma passagem no Ártico ele estaria fora da história. Aquela seria uma conquista de Fitzjames. Crozier já sabia que ele seria o homem esquecido.

Eu li muitas de suas cartas, as que ele enviou para a família antes de desaparecer no gelo. Ele falava das frustrações em sua carreira. Para ganhar dinheiro na época, você precisava comandar um navio e esse serviço – em particular – tornou-se muito lucrativo. Ele eram os rockstars e os heróis da época e suas conquistas eram relatadas nos jornais. Eles eram responsáveis por descobrir partes inexploradas do mundo. Você poderia garantir o seu futuro e o Crozier queria fazer parte disso.

 

Como The Terror é baseado em uma história real, quais foram os elementos utilizados para interpretar Crozier?
Você lê tudo o consegue! Olha para as fotografias para entender. Eles tiraram alguns retratos em que é possível ver o clima da expedição. Você consegue ver claramente que Franklin e Fitzjames estão mostrando o seu status, com seus uniformes todos paramentados. Já Crozier não está usando nada daquilo e isso me disse muito sobre a sua personalidade. Ele se via muito mais como um marinheiro antes de mais nada. Isso é muito útil para determinar a minha interpretação.

Além disso, li uma série de livros, pesquisas e assisti a alguns documentários que exploraram a história. Foi muito importante para compreender o que eles estavam enfrentando naquele momento.

O seriado apresenta uma atmosfera opressiva e obscura. Como é interpretar um personagem que possui uma trajetória emocional tão profunda?
Bom, não haverá melhora (risos). O que acontece com essas pessoas é uma devagar descida ao inferno. O seu trabalho é acreditar que é possível encontrará uma saída. Sendo o personagem ou o ator, você pensa: “A situação é ruim, mas se fizermos isso eu tenho quase certeza que nós conseguiremos sobreviver”. Você precisa convencer a si mesmo de que é possível e tenta vencer os obstáculos. Sim, é difícil mas é o desafio!

Como foi o clima no set de filmagens, já que a série é carregada de cenas fortes?
O elenco é composto, em sua maioria, por atores britânicos. E nós temos a tradição do humor negro. Então, foi engraçado! As pessoas estavam o tempo todo fazendo piadas.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos