Entretenimento

Ringo Starr é condecorado como cavaleiro de Buckingham pelo Príncipe William

Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, recebeu o título de cavaleiro no Palácio de Buckingham nesta terça-feira e brincou com os repórteres mais tarde: “Espero que vocês usem meu título”.

O artista de 77 anos, que nasceu em Liverpool e hoje mora em Los Angeles, foi agraciado por seus serviços à música na lista de homenageados de Ano Novo da rainha de Elizabeth.

Ringo, cujo nome é Richard Starkey, se uniu a Paul McCartney, George Harrison e John Lennon nos Beatles ao assumir o lugar do baterista Pete Best em 1962 e atuou como vocalista em algumas ocasiões, com destaque para “Yellow Submarine” e “With a Little Help from my Friends”.

Recomendados

Ele entrou no Hall da Fama do Rock and Roll como Beatle em 1988 e em 2015 pela carreira solo que desenvolveu após o fim da banda.

McCartney recebeu o título de cavaleiro 21 anos atrás, e a cerimônia desta terça-feira ocorreu 53 anos após cada um dos Beatles receber a Excelentíssima Ordem do Império Britânico.

Acompanhado da esposa, Barbara Bach, Ringo foi condecorado pelo príncipe William com uma espada cerimonial e se tornou Sir Richard Starkey.

“Não sei como usá-lo (o título) devidamente”, disse ao mostrar a medalha a um repórter da rede BBC após a cerimônia. “Mas espero que vocês o usem”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos