Stephen Hawking participou de diversos filmes e séries de TV; veja quais

Por Metro Jornal

O físico britânico Stephen Hawking, que morreu nesta última terça-feira (13) aos 76 anos, fez participações especiais em várias produções do cinema e da televisão.

Ele também teve sua vida retratada no filme “A Teoria de Tudo”, que levou um Oscar em 2015.

Leia mais:
Elenco de The Big Bang Theory faz homenagem a Stephen Hawking
Quem foi Stephen Hawking?

Quer saber em quais títulos o gênio da ciência esteve presente? Dá uma olhada na nossa lista!

"The Big Bang Theory"
O físico fez sua primeira aparição na série em 2011. Depois disso, ele fez breves participações em outros episódios sendo a última na estreia da 11ª temporada, em setembro de 2017.

"Os Simpsons"
Hawking também já virou desenho e aprontou algumas pela cidade de Homer Simpson. Interpretando ele mesmo, participou do seriado em diversas ocasiões, sendo sempre elogiado. A última vez foi em 2010, no primeiro episódio da 22ª temporada.

"Star Trek"
O físico esteve presente na série de ficção científica em 1993, no 26º episódio, participando de uma cena de rodada de pôquer ao lado de Isaac Newton, que foi vivido por John Neville, e Albert Einstein, interpretado por Jim Norton.

"Quantum Is Calling"
Em 2016, Hawking participou do filme feito para televisão que abordava o mundo da física quântica.

"Futurama"
O físico britânico também esteve presente em dois episódios do desenho, em 2000 e 2011. Em um deles, o protagonista Fry lhe pergunta se ele inventou a gravidade ao que Hawking apenas responde: 'Claro. Por quê não?'

"Uma Breve História do Tempo"
O físico participou do documentário lançado em 1992 que foi baseado em seu livro de mesmo nome e dirigido por Errol Morris. A produção fala um pouco de sua vida e de seu trabalho com a ciência.

"Monty Python: O Sentido da Vida Ao Vivo"
Hawking também interpretou a si mesmo no documentário de 2014 que conta a história do grupo de comediantes britânicos e mostra a filosofia em suas piadas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo