Clássico do gênero tático, game Age of Empires completa 20 anos e ganha edição definitiva

Por Fernando Farciert/Metro Internacional

“Age of Empires” é uma das franquias que ajudou a definir toda uma geração de jogos graças a sua jogabilidade e ao encantamento de sua história. Para celebrar os 20 anos da produção original, a Microsoft decidiu reviver o primeiro título da série com visual completamente retrabalhado em alta definição, bem como trilha sonora e áudio remasterizados.

Já disponível exclusivamente para computadores com Windows 10 ao preço de US$ 20, a nova versão foi encarada como uma missão divertida para o diretor criativo Adam Isgreen.

Leia mais:
Exposição gratuita festeja trajetória de vida do cantor e compositor Tom Zé
Borges: Porta dos Fundos se inspira em Seinfeld para nova série no Comedy Central

“Um dos maiores desafios foi trabalhar com o código original, escrito há mais de 20 anos. Apesar de termos muita gente na equipe que trabalhou naquele game, ainda foi complicado entender o código por completo, mas foi bem divertido aplicar algumas mudanças que tínhamos em mente desde o início. Estou feliz com o resultado”, diz ele.

As novidades incluem uma melhor otimização da inteligência artificial e do sistema de ataque, bem como a abertura de um browser por meio do qual os jogadores podem acompanhar a evolução das civilizações que estão construindo.

Eles também têm a possibilidade de criar campanhas próprias, que podem ser compartilhadas com os demais usuários pelo site ageofempires.com.

“O mais incrível dessa franquia é que há muitos jeitos diferentes de jogá-la e que não exigem APM (ações por minuto). O fato de o jogo ter seu próprio ritmo é minha parte favorita, porque você pode ganhar tanto ao criar uma base grande quanto por meio de combate”, afirma Isgreen.

Apesar dos aprimoramentos, a edição definitiva do jogo de estratégia se preocupa em respeitar o andamento particular da própria série. “Tentamos oferecer uma experiência a longo prazo, algo que o game original conseguiu já em 1997”, diz o diretor.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo