Entretenimento

MasterChef: Sou um cozinheiro relativamente novo, diz Rui, do duelo de schintzel

O analista de processos Rui derrotou Ana Luiza no duelo de schintzel, um prato tipicamente alemão. Com sua receita, ele conquistou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e ganhou o tão sonhado avental do «MasterChef Brasil», que simboliza a entrada no talent show culinário.

«Foi um duelo bem difícil porque, por mais que eu conhecesse o prato, eu nunca tinha feito sozinho. Sempre fiz acompanhado de outras pessoas que sabiam fazer o prato. Então, foi uma surpresa. Eu fiz ali o que eu sabia, meio que de coração», contou ele ao Portal da Band.

Leia mais:
Erick Jacquin, do MasterChef, agora é rótulo de vinho francês; dá só uma olhada
MasterChef: Minha ficha demorou para cair, confessa Aristeu

Recomendados

«Além disso, tem a dificuldade de fazer aqui. É diferente de fazer em casa, bonitinho. O duelo foi bem desafiador para mim. Por isso, no final, eu estava extremamente orgulhoso. Não porque eu achava que o prato estava perfeito, mas porque eu estava orgulhoso por ter feito uma receita difícil – que eu gosto muito e que me lembrou a experiência que eu tive ao morar fora», continuou.

«E também tem a pressão de cozinhar na frente dos chefs. Tem todo esse ambiente e eu consegui entregar um prato. Fiquei orgulhoso pela entrega, pelo aprendizado, pelo crescimento. Isso me deixou muito satisfeito comigo mesmo», completou o paranaense.

Rui também disse que entrar no programa foi a realização de um sonho. «Quando eu peguei o avental, percebi que era real, que eu estava dentro do MasterChef Brasil. A sensação é indescritível. É uma coisa de sonho. E agora é aprender mais, seguindo com isso que eu realmente gosto de fazer», afirmou o analista de processos.

«Minha estratégia é realmente me dedicar à gastronomia, não só estudando, mas sendo mais curioso, experimentando coisas novas: comendo, vendo, conhecendo e indo atrás. Sou um cozinheiro relativamente novo, a paixão pela gastronomia surgiu realmente há pouco tempo. E o MasterChef Brasil só mostrou que estou no caminho certo», disse ainda.

«Quero estudar, aprender o máximo que eu puder e entregar o máximo que eu souber e que eu tiver paixão para fazer. Sempre gostei de cozinhar, mas eu sai do ‘arroz com feijão’ e comecei a experimentar receitas novas, ingredientes novos, há um ano», explicou.

Apesar da recente paixão pela gastronomia, Rui já queria participar do programa há um tempo. «Eu assistia e imaginava. Tive muito incentivo das pessoas que acompanharam esse meu ano de novas experiências e eu me inscrevi. Acho que chegou o momento para me dedicar à cozinha. E ganhar o avental é a confirmação disso», finalizou.

Veja a participação de Rui no primeiro episódio do programa:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos