Entretenimento

Aniquilação estreia direto na Netflix e mescla sci-fi com toques filosóficos

Após o sucesso de “Ex-Machina”, havia grandes expectativas em torno do projeto seguinte do diretor Alex Garland.

As primeiras imagens de «Aniquilação», sua adaptação para o romance homônimo de Jeff VanderMeer, sugeriam um thriller de ficção científica e horror altamente original que caberia bem na tela grande dos cinemas. Um acordo internacional da Paramount, no entanto, fez com que o longa fizesse sua estreia no serviço de streaming Netflix, no qual está disponível a partir desta segunda-feira (12).

Leia mais:
Lana Del Rey regrava música de Lloyd Webber em álbum que homenageia o compositor
14 curiosidades sobre a série ‘Vikings’ que você não sabia

Recomendados

Garland ficou dividido em relação a esse lançamento. “Há muita coisa bem boa saindo de serviços como Amazon, Netflix e Hulu. Então, por um lado, é legal que esses lugares estejam dando espaço para as pessoas fazer coisas realmente originais, provocantes e desafiadoras. Mas, por outro lado, lamento o fato de nós não termos pensado o filme para a tela pequena. Havia uma série de coisas que teríamos feito diferente [se soubéssemos disso]. Então acho que isso gera um conflito”, diz ele.

O longa traz Natalie Portman na pele de Lena, uma bióloga que aceita revisitar seus dias de militar após seu marido, Kane (Oscar Isaac), ter sido o único a voltar – ainda assim em coma – de uma missão fracassada à misteriosa Área X.

Ao lado da doutora Ventress (Jennifer Jason Leigh) e de um time de outras mulheres, ela envereda por esse espaço alienígena, no qual lida diretamente com mutações de animais e a própria ideia de criação, que confere caráter filosófico à trama.

O resultado agradou ao diretor. “Eu e minha equipe nos sentimos sortudos de podermos fazer nossas histórias. Diante de uma chance dessa, nossa obrigação é trabalhar o mais duro que podemos, porque é possível que nunca mais tenhamos a chance de fazê-lo novamente”, diz Alex Garland.

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos