Musical do Peter Pan chega a São Paulo e aposta em voo e magia

Por Metro Jornal

Um dos pré-requisitos para ser ator de musicais é cantar, dançar e interpretar – tudo ao mesmo tempo. Para se transformar em protagonista de “Peter Pan”, que acaba de estrear no Teatro Alfa, Mateus Ribeiro precisou somar mais uma habilidade ao currículo: a ginástica artística.

“Quando soube que fariam esta montagem, fiquei maluco com o quão completo era o personagem. Percebi que precisava me preparar ao máximo para a audição”, diz ele.

A ideia de se enveredar pelo universo das acrobacias veio após ele descobrir que Cathy Rigby, uma das mais célebres intérpretes de Peter Pan na Broadway, havia sido ginasta profissional.

Com a nova técnica, Mateus se credenciou para as difíceis cenas de voo inerentes à história do garoto que não queria crescer. Isso não significa que lidar com o equipamento necessário tenha sido algo fácil.

“Fico com o material de voo no corpo durante a maior parte do espetáculo. É desesperador, porque dificulta muito a movimentação, mas é completamente necessário para o espetáculo acontecer”, diz ele, um dos raros homens a incorporar o papel feito por mulheres na Broadway.

O texto da peça descarta influências da adaptação animada da Disney e busca sua essência no livro publicado por J.M. Barrie em 1911. Para a produtora Renata Borges, isso resulta no encontro de novos sentidos para a história.

“Uma das cenas que mais me comove é quando Peter volta para reencontrar Wendy e vê que ela envelheceu. Quando o tempo bate à porta, você questiona como ele é cruel. Hoje em dia a gente vive em função do tempo, e não podemos fazer isso. Temos que fazer o que quisermos – e com magia, ternura e poesia, algo que a gente está precisando”, diz ela.

José Possi Neto assina a direção, enquanto Daniel Boaventura encarna um Capitão Gancho menos vilanesco e mais divertido. Já a atriz Bianca Tadini interpreta Wendy e também assina as versões para português das canções criadas para o musical em 1954.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo