MasterChef: Passei muito tempo querendo estar aqui, diz Vinícius

Por band.com.br

O tempo é crucial no MasterChef Brasil e o consultor de marketing Vinícius descobriu isso logo no embate contra Valentim, onde preparou um tarte tartin para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin na tentativa de conquistar o tão sonhado avental.
"Eu me preparei bastante para o duelo. Porém, algumas surpresas vieram: a frigideira era bem maior do que eu estava acostumado, a maçã estava mais verde e eu não encontrava alguns utensílios, por exemplo, a balança. A minha referência de balança era outra", explicou o goiano ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Brasil: Fogaça erra nome de participante e diverte Paola
MasterChef estreou e é claro que não faltaram os memes; veja reações

"Perdi um tempão lá atrás e não achava, mas a balança era crucial para eu poder montar a massa. Quando deu 15 minutos de prova, dei uma última chance para procurar antes de fazer a massa no olho. Acabei tendo que colocar as maças da lateral com semente e tudo, mas não teve problema, porque eu só usaria o meio delas", explicou.

"Daí para frente foi mais tranquilo, foi só uma questão de controle. O que me trouxe uma certa aflição no final foi porque eu tinha feito um funil para sair o vapor do meu tarte tartin e, quando eu fui colocar no prato, ele quebrou e caiu em cima das minhas quenelles de chantilly. Tive apenas 30 segundos para remontar tudo. Remontei e não ficou bonito, mas deu tudo certo em questão de sabor", continuou.

Com suas primeiras lembranças gastronômicas remetendo aos dias em que ajudava sua mãe e sua avó a fazer pratos típicos portugueses, Vinícius se surpreendeu ao ganhar o avental. "Eu passei muito tempo querendo estar aqui e eu não acreditava. Quando eu recebi o avental, foi uma emoção muito grande porque o prato do meu adversário estava muito mais bonito que o meu. O jogo virou na hora que eles experimentaram", disse.

"Não achava que eu tinha bagagem para estar no MasterChef Brasil. Eu me inscrevi depois que me casei e comecei a cozinhar mais em casa. Minha mulher, muito fã do programa, que me incentivou. O povo que está ao meu redor é que me incentivou a estar aqui e eu me sinto realmente muito honrado", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo