Entretenimento

Oscar 2018: saiba por que só mulheres apresentaram Melhor Atriz e Melhor Ator

A cerimônia do Oscar 2018, que foi realizada neste último domingo (4), apresentou uma mudança importante em relação às edições anteriores: apenas mulheres entregaram as estatuetas de Melhor Atriz e Melhor Ator.

Isso aconteceu porque Casey Affleck, que venceu como Melhor Ator em 2017, abriu mão da função de apresentador da categoria de Melhor Atriz por estar sendo investigado por assédio sexual. Com isso, Jodie Foster e Jennifer Lawrence entregaram a honraria à ganhadora Frances McDormand, por sua atuação em «Três Anúncios Para Um Crime» e Jane Fonda e Helen Mirren anunciaram o prêmio de Gary Oldman, por seu papel como Winston Churchill em «O Destino de Uma Nação».

Leia mais:
Oscar 2018: Não foi culpa de Meryl Streep! Saiba por que Jodie Foster estava de muletas
Olha eles! Warren Beatty e Faye Dunaway voltam ao Oscar e apresentam Melhor Filme
Oscar 2018: Quem são os vencedores

Recomendados

Tradicionalmente, a vencedora do Oscar passado anuncia o ganhador masculino e vice e versa, mas como a edição 2018 contou com essa alteração no cronograma, a Academia optou por colocar duas mulheres vencedoras da edição passada em cada categoria.

Vale dizer que o papel de Frances McDormand que lhe rendeu a estatueta neste domingo é justamente o de uma mãe que luta para que as investigações de abuso sexual e assassinato de sua filha sejam solucionadas. Se Affleck anunciasse seu prêmio, isso poderia causar um constrangimento durante o evento – como já ocorrido em 2017 quando Brie Larson não aplaudiu o ator depois de lhe entregar o prêmio.

A atriz Emma Stone, que ganhou a categoria de Melhor Atriz no ano passado, foi reposicionada e entregou o prêmio de Melhor Direção para o mexicano Guillermo del Toro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos