Entretenimento

MasterChef: Espírito de competição muito maior, diz Jacquin

A nova temporada do MasterChef Brasil, que estreia no dia 6 de março, promete muita adrenalina e competição entre os participantes selecionados. O desafio já começa na hora de ganhar o avental: ao invés de enfrentar os jurados sozinhos, os participantes duelam entre si para ganhar o direito de entrar na cozinha mais famosa do país.

«Foi um desafio entre os competidores, para eles provarem que merecem o seu lugar. Uma cadeira e duas pessoas para sentar. Então, quem vai ganhar? Começou com um espírito de competição muito maior, muito grande», comentou o jurado francês Erick Jacquin em entrevista para o Portal da Band.

«Com certeza, os cozinheiros tão mais valor ao avental. Mas de certo modo também é mais cruel, porque são duas pessoas disputando um sonho. Sua família te acompanha, você entra na cozinha e 45 minutos depois você sai pela mesma porta. Um com um avental e outro sem», completou o jurado.

Recomendados

Neste ano, o MasterChef Brasil recebeu mais de 30 mil inscrições, mas apenas 38 candidatos que passaram pelos testes presenciais foram convocados para duelos diretos. Agrupados por afinidades gastronômicas, os candidatos serão emparelhados pelos jurados para embates específicos: o desafio da massa fresca, do bolo de chocolate, da cozinha oriental, da cozinha regional, entre outros temas.

As últimas vagas serão disputadas em uma repescagem que vai reunir os melhores cozinheiros entre os eliminados anteriormente nos duelos. Os 21 cozinheiros amadores que entrarão na cozinha mais famosa do Brasil serão conhecidos ao final do segundo episódio.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 18h55.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos