Entretenimento

Relembre 10 momentos marcantes do MasterChef Brasil

Com cinco temporadas dedicadas aos cozinheiros amadores, o MasterChef Brasil coleciona inúmeros momentos marcantes. É difícil, por exemplo, não se lembrar da ajuda que o pai de Elisa Fernandes, campeã da primeira edição, deu a ela ao abrir um pote de goiabada durante a final.

Ou então não se emocionar com o corte profundo no dedo de Victor Bourguignon, que voltou para a cozinha mais famosa do país como um verdadeiro herói e cozinhou para os chefs com apenas uma mão.

Com cenas memoráveis como estas, não é de se surpreender que o programa mais comentado das redes sociais, no mundo todo, arranca sorrisos e lágrimas dos telespectadores. Por isso, o Portal da Bandseparou dez momentos do talent show que valem ser relembrados:

Recomendados

#1 Logo na primeira temporada, um erro crucial na cozinha do MasterChef Brasil. Sandra Matarazzo trocou o açúcar de confeiteiro pelo sal e polvilhou o seu petit gateau perfeito com a especiaria. A confusão acabou a eliminando da competição.

#2 Na final, Elisa Fernandes estava preparando sua sobremesa para competir contra Helena Manosso. Tudo ocorria bem, mas ela não conseguia abrir o pote de goiabada, que havia cristalizado nas bordas. Com ajuda do seu pai, ela conseguiu completar a prova a tempo e levar o primeiro título de MasterChef Brasil.

#3 Seu jeito descontraído e animado contagiou a cozinha do MasterChef Brasil desde o primeiro momento. Raul Lemos preparou uma versão do Bife Wellington para os jurados durante a audição. O prato ganhou nota 10, mas a sua postura e a sua bermuda foram bastante criticadas, principalmente por Erick Jacquin.

#4 Talvez você não se lembre do comandante Hamilton Carvalho, mas com certeza os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella não se esqueceram da sobremesa desastrosa preparada por ele. «Parece Hiroshima», declarou o chef francês sobre a apresentação do prato.

#5 Outra participante marcante da segunda temporada foi Jiang Pu. Queridinha das redes sociais, ela conquistou o público do talent show com sua sinceridade e seu toque. Quem não lembra dela se confundindo toda ao falar «cebola» durante a apresentação de um de seus pratos?

#6 Que fofura! Sabrina Kanai teve muita garra e determinação durante sua passagem pelo MasterChef Brasil e, ao ser eliminada, revelou à Ana Paula Padrão que estava grávida. A pequena Eva nasceu em outubro de 2015 e atualmente tem dois anos de idade. Nas redes sociais, a ex-participante mostra momentos da sua pequena.

#7 Um dos participantes mais polêmicos, Cristiano Oliveira discutiu diversas vezes com Iranete Santana. De gênio forte, o baiano não levava desaforo para casa e toda a roupa suja foi lavada durante a reunião da segunda edição.

#8 A terceira temporada já começou com muitas lágrimas. Ao participar das audições, Vanessa Vagnotti entregou uma bandeira do Brasil para Paola Carosella. O gesto emocionou muito a chef argentina, que revelou já ter sofrido preconceito algumas vezes por conta de sua nacionalidade.

#9 O analista de controladoria Fernando Bianchi chamou atenção no MasterChef Brasil pelo seu bom humor e pelos momentos engraçados que protagonizou. Quem não lembra da queda do rapaz enquanto corria para buscar equipamentos durante uma prova decisiva?

#10 Cozinha também pode ser um ambiente perigoso. Victor Bourguignon mostrou que é preciso ter cuidado ao cortar alimentos ou você pode acabar cortando o próprio dedo. Mesmo com um corte profundo, o rapaz voltou para a cozinha e terminou a prova de eliminação, garantindo mais uma semana na competição.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos