Entretenimento

O horror, o horror: filmes de terror que ganharam algum prêmio no Oscar

Depois de oito anos na penumbra, o gênero do terror volta a ser lembrado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com a indicação de «Corra!», que concorre ao título de Melhor Filme no Oscar 2018.

O último a levar a estatueta foi «Cisne Negro» que, apesar de muito elogiado, gerou controvérsias, já que é mais lembrado como um drama do que como propriamente um terror.

Leia mais:
10 filmes vencedores do Oscar disponíveis para assistir na Netflix
Caixa Belas Artes faz Noitão com filmes de sucesso que não levaram o Oscar

Recomendados

Com quatro indicações ao Oscar deste ano, o longa dirigido por Jordan Peele, «Corra!», mostra que o Oscar está cada vez mais próximo do público. Ou seja: eles estão de olho nos chamados «filmes de nicho».

E isso também traz à tona um fato importante sobre o gênero terror: desde o início da premiação, em 1929, foram poucos os filmes do tipo que levaram a estatueta.

Clássicos como «Psicose» (1960), «O Iluminado» (1980) e «Evil Dead» (1981) não conseguiram ganhar nada por exemplo. Os dois últimos, inclusive, nem sequer foram indicados. Ainda assim, é bom saber que alguns títulos conseguiram conquistar os críticos com suas tramas assustadoras.

Quer saber quais foram eles?

Listamos aqui 15 filmes de terror que já foram laureados com louvor. Confira:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos