Série documental O Tempo e a Música explora trajetória de Noel Rosa

Por Metro Jornal

O canal pago Arte 1 estreia nesta segunda-feira (26), às 21h, a quarta temporada da série documental “O Tempo e a Música”. Depois de explorar a obra de mestres como Tom Jobim e Villa-Lobos, a produção dedicada à história da música brasileira se volta agora à trajetória de Noel Rosa (1910-1937), um dos mais consagrados nomes da música popular nacional, Noel Rosa.

Coprodução do canal Arte1 com a CineGroup, o programa traça em oito episódios um recorte biográfico de Noel, compositor de mais de 300 músicas, de sambas a marchinhas, e nome que influenciou gerações ao longo dos séculos 20 e 21.

Leia mais:
Alexander Skarsgård busca namorada desaparecida em filme em cartaz na Netflix
“Grey’s Anatomy” x realidade: uma série pode ser fiel ao que acontece num hospital?

Com direção de Bel Mercês e apresentação e curadoria do jornalista e crítico musical Zuza Homem de Mello, cada episódio parte de uma canção como fio condutor para abordar uma fase da carreira do artista.

A série apresenta ainda versões inéditas das obras de Noel, executadas por músicos do quilate de Moyseis Marques, Monarco, Marcos Sacramento, Maíra Freitas, Ana Costa, Roberto Seresteiro, Teresa Cristina e Alfredo Del Penho.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo