Entretenimento

Gosta de medicina e biologia? Visite o Museu de Anatomia da USP; é grátis

Se você é daqueles que sempre teve interesse pela complexidade do corpo humano, vai gostar de saber que existe um museu especial sobre o tema em São Paulo.

Instalado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), o Museu de Anatomia Humana Professor Alfonso Bovero funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 16h, e tem entrada gratuita para o público.

Leia mais:
Aniquilação: filme de ficção científica estreia em março na Netflix; veja trailer
Idris Elba revela que se inspirou em Cidade de Deus para filmar o longa Yardie

Recomendados

São cerca de mil itens expostos, entre membros, aparelhos e órgãos do corpo humano. Também há cadáveres dissecados e algumas coleções de crânios de jovens e adultos de ambos os sexos, além de fetos com as mais diferentes anomalias.

O local também está abastecido com uma biblioteca que tem aproximadamente dois mil livros sobre o assunto, inclusive alguns originais raros, como “De Humani Corporis Fabrica”, de Adreas Vesalius, lançado em 1543, e “Opera Omnia”, de Regnier de Graaf, que foi publicado em 1678.

No Museu de Anatomia Humana – Instituto de Ciências Biomédicas da USP (av. Professor Lineu Prestes, 2415, Vila Universitária; tel.: 3091-7438). De terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 16h. Entrada grátis.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos