Ação artística com lona plástica guia coreografia pelas ruas do centro de São Paulo

Por Metro Jornal

É no espaço das ruas que o …Avoa! Núcleo Artístico encontrou a potência de seu trabalho, e é nele que o conjunto estreia seu mais recente trabalho.

“Solos de Rua – Atamento 3: Vir-a-Ser” se desenrola desta segunda-feira (26) a quarta-feira (28), sempre às 15h30, no cruzamento entre a 15 de Novembro e rua do Tesouro, no centro de São Paulo.

Leia mais:
The Walking Dead: Carl fala sobre despedida que emocionou fãs e elenco da série
S.W.A.T.: série de sucesso dos anos 1970 ganha remake que estreia nesta segunda

Inspirada no manifesto “As Embalagens”, de Tadeusz Kantor (1915-1990), a coreógrafa e bailarina Luciana Bortoletto dirige o grupo em uma ação artística guiada por uma enorme lona plástica. De um lado ela é totalmente branca. Do outro, inteiramente preta.

Pouco a pouco, os intérpretes são “engolidos” pelo material. Uma enorme massa disforme ganha então vida e passa a agir no contexto urbano ao mesmo tempo em que sofre a influência dele.

“Atamento 3: Vir-a-Ser” fecha uma trilogia iniciada com “Atamento 1: Coisa” e “Atamento 2: Anunciação”, apresentados em 2017.

A nova criação é fruto de uma pesquisa artística contemplada pela 20ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança/2016.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo