Balé da Ucrânia reúne solistas em grande gala nesta quarta no Teatro Bradesco

Por Metro Curitiba

Após uma bem sucedida turnê no ano passado, o Kiev Ballet – também conhecido como Balé da Ópera Nacional da Ucrânia – retorna nesta quarta-feira (21) a São Paulo para uma apresentação do espetáculo “Grande Gala”, que acontece às 21h no Teatro Bradesco (r. Palestra Itália, 500, shopping Bourbon; de R$ 120 a R$ 400).

O formato de gala se vale de uma quantidade menor de bailarinos solistas para proporcionar aos espectadores a oportunidade de conferir mais de perto a qualidade técnica dos profissionais.

Leia mais:
Metal Gear aposta em ação em Survive, 1º título sem a assinatura de Hideo Kojima
Stranger Things: Netflix desmente rumor que irmãos Duffer deixarão produção da série

Sobem ao palco nomes da nova geração da companhia, como Stanislav Olshanskyi, Anastasia Shevchenko, Tatiana Golyakova e Alyanov Margarita, que se juntam a Yevheniy Svyetlitsa, Christina Shishpor e Tatiana Lozova.

Eles apresentam trechos conhecidos de obras do repertório clássico como “Carmen”, “Dom Quixote”, “O Quebra Nozes”, “O Lago dos Cisnes” e “O Corsário”.

Também integram o programa cenas de “A Dama das Camélias” e “Esmeralda”, além do número “Gopak”, inspirado em uma dança popular da Ucrânia.

Considerada uma das melhores companhias de balé clássico do mundo, o Kiev Ballet conta com 150 anos de história.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo