Entretenimento

Quatro famosas que, como Bruna Marquezine, receberam apoio após críticas a seus corpos

André Nicolau/Reprodução/Instagram

Neste Carnaval, dois assuntos foram a bola da vez: o desfile da escola de samba fluminense Paraíso do Tuiuti, que não economizou nas críticas sociais, e, para surpresa de quase ninguém e tristeza de muitos, a aparência dos seios de Bruna Marquezine.

ANÚNCIO

Tudo começou depois que a atriz de «Deus Salve o Rei» publicou fotos vestindo sua fantasia para o Bloco da Favorita, no Rio. Postagens no Twitter e comentários no Instagram podiam usar palavras diferentes, mas o questionamento era sempre o mesmo: «se a atriz, que é jovem e endinheirada, tem peitos caídos/murchos/pequenos, imagina mulheres comuns?»

Uma pequena tatuagem temporária no pescoço de Bruna Marquezine dava o recado antes mesmo de a polêmica ser levantada: IDGAF, sigla para I Don’t Give a F***k. Além de ser um dos hits de Dua Lipa,  o aviso quer dizer, em português sem palavrão, ‘eu não dou a mínima’. Nem precisava, mas muitas mulheres falaram em favor da atriz.

Recomendados

Bruna não foi a primeira celebridade vítima da maledicência e patrulha corporal. Veja quem também foi criticada por algum aspecto do corpo e, felizmente, defendida em público.

FERNANDA GENTIL

Em 2015, a jornalista Fernanda Gentil foi flagrada de biquíni na praia. Estava grávida de dois meses, mas um jornalista que escreveu legendas para as fotos em um portal resolveu criticar a forma da apresentadora do «Esporte Espetacular». Pegou muito mal e diversas pessoas criticaram a postura do site.

O portal pediu desculpas em seguida e a própria Fernanda publicou o fato em seu Instagram:

KELLY CLARKSON

A cantora Kelly Clarkson foi alvo de comentários maldosos de outra mulher. Katie Hopkins, uma inglesa alçada à fama após participar de um reality show, pegou pesado. «Ela comeu todas as suas backing vocals? Felizmente eu tenho TV wide screen», afirmou.

Além de receber apoio público, Kelly respondeu ela mesma, com classe. «Ah, ela tuitou algo maledicente sobre mim? É porque ela não me conhece. Eu sou demais! Isso não me incomoda. O mundo é livre. Diga o que quiser», afirmou ela, que tinha acabado de dar à luz, em 2014.

 

 

JENNIFER LAWRENCE

Jennifer sempre contou sobre como sempre foi orientada a perder peso desde o início de sua carreira em Hollywood. Mas, como Bruna Marquezine, ela também já ouviu críticas sobre seus seios: disseram que ela estava «caída» para sua idade. JLaw já havia dito que uma de suas inseguranças de beleza eram os seios assimétricos. Por isso, as fãs vieram a público para defendê-la.

SERENA WILLIAMS

A tenista teve uma defensora de primeira grandeza. J.K. Rowling foi comemorar uma vitória da tenista  em seu Twitter e a cobriu de elogios. «Que atleta, que modelo, que mulher!», escreveu a autora de «Harry Potter». Um usuário do Twitter diminuiu o feito dizendo «o irônico é que a principal razão do sucesso dela é que ela tem corpo de homem».

Conhecida por sua língua afiada, J.K. respondeu rápido: «‘Ela tem corpo de homem’. Sim, meu marido fica assim em um vestido. Você é um idiota», tuitou ela com duas fotos da tenista em traje de gala.

Tags

Últimas Notícias