Black Sabbath lança DVD com registro do último show da carreira

Por Da AE
Reprodução
Black Sabbath lança DVD com registro do último show da carreira

Ozzy Osbourne, fora do palco, puxa um grito de "ooô oô oô". Na sequência, pede para o público repetir, com ele, "one more song, one more song" ("mais uma música, mais uma música", em tradução livre.

Por fim, o Black Sabbath ressurge no palco montado na Genting Arena, na cidade de Birmingham, na Inglaterra. Era a terra natal da banda que trouxe, com o peso da guitarra de Tony Iommi, o baixo de Geezer Buttler e a bateria de Bill Ward, o som mais próximo das badaladas dos sinos do inferno que a humanidade havia ouvido até aquele ano de 1970, quando saiu Black Sabbath, o disco fundamental para a existência do heavy metal.

Ozzy estava ensopado naquela noite de 4 de fevereiro de 2017, ao voltar para o palco. "Vocês vão enlouquecer nesta que será a última música?" O público vibrou, claro. Iommi dá início a Paranoid, a mais icônica das canções da banda, embora não a melhor.

Osbourne, Buttler e Iommi deixaram o palco pela última vez. Ao menos, até que uma proposta tentadora, financeiramente falando, chegar a mudar a promessa de que a turnê The End, com título bastante autoexplicativo, serviria como uma despedida: foram 81 shows, ao longo de dois anos – pelo Brasil, eles fizeram quatro apresentações, em 2016.

O registro daquela noite ganha, agora, uma versão em DVD, no Brasil lançada pela Universal Music. Não é uma performance técnica por parte do trio, já cansado e vacilante, mas é particularmente emotiva. O lançamento eterniza a última noite na qual existia a esperança de que se gritássemos bem alto por "one more song" o Black Sabbath poderia voltar do backstage.

Solo

O Sabbath, por enquanto, é uma entidade aposentada, mas não Ozzy Osbourne. Ele trará a sua própria turnê de despedida ao Brasil: São Paulo (dia 13 de maio), Curitiba (16 de maio), Belo Horizonte (18 de maio) e Rio de Janeiro (20 de maio).

Loading...
Revisa el siguiente artículo