Entretenimento

MAM celebra Carnaval com shows gratuitos e campanha global pela igualdade de gênero

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) vai comemorar o Carnaval neste fim de semana com diversas atrações para o público e foco na conscientização.

Em parceria com a ONU Mulheres, o museu divulga a campanha global pela igualdade de gênero ElesporElas – HeForShe, que ocorre simultaneamente em outras sete grandes cidades do mundo e tem como proposta trazer à tona a hiper sexualização e o assédio sofrido pelas mulheres durante esse período festivo.

Leia mais:
Saiba quais shows gratuitos rolam neste fim de semana de Carnaval em São Paulo
Feriadão de Carnaval será quente e terá pouca chuva em São Paulo

Recomendados

Confira a programação do MAM no Carnaval:

Sábado (10), às 15h
«Sambada de reis» – Grupo Manjarra
O espetáculo-brincadeira é referenciado na dança tradicional do cavalo marinho pernambucano, carinhosamente batizado e apadrinhado pelos mestres Inácio Lucindo do Cavalo Marinho Estrela do Oriente de Camutanga (PE) e Aguinaldo da Silva do Cavalo Marinho Estrela do Ouro de Condado (PE). Neste dia, o grupo integrado por mulheres trará as histórias da cultura popular brasileira enfatizando a presença da mulher na história e suas contribuições.

Domingo (11), às 14h-16h
Oficina de capas carnavalescas e baile de carnaval para crianças e adultos
O público será convidado a construir sua própria fantasia usando como base capas de chuva transparentes. Seguido de um baile de carnaval.

Terça-feira (13), às 14h
Show «A mão que bate o tambor é feminina»
O Samba Negras em Marcha atua desde 2015 na cidade de São Paulo entoando música preta composta por mulheres ou conhecida por grandes intérpretes. Para esta apresentação, haverá a participação do grupo Levante Mulher, que se utiliza de técnicas do teatro e da arte como instrumento de combate a toda forma de agressão que atingem as mulheres (de gênero e alma), proclamando direitos na promoção da vida.

Serviço:
No MAM (av. Pedro Álvares Cabral, s/n°, Parque Ibirapuera; tel.: 5085-1300). Sábado (10), às 15h; domingo (11), às 14h e terça-feira, às 14h(13). Grátis.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos