Chinês perde movimento das pernas após jogar game durante 20 horas consecutivas

Por Metro Jornal
Pexels.com
Chinês perde movimento das pernas após jogar game durante 20 horas consecutivas

Um homem perdeu o movimento das pernas após participar de uma maratona de game durante 20 horas seguidas. O caso aconteceu neste último domingo (4), segundo o site "Kotaku", na cidade de Zhejiang, na China.

A sessão teria começado no sábado (3) em um local parecido com uma lan house e o jogador, que não foi identificado, só percebeu que não sentia suas pernas quando tentou se levantar para ir ao banheiro após jogar sem qualquer pausa.

Leia mais:
Tratar vício em videogame como distúrbio vai estimular política pública, diz OMS
Vício em videogames pode ser considerado transtorno mental, diz OMS

“Parecia que ele tinha perdido completamente a sensação [das pernas] e não conseguia se mover. Nós tivemos que chamar uma ambulância”, contou um amigo, segundo o "Kotaku".

Um vídeo na plataforma chinesa "Pear" mostra os paramédicos utilizando uma maca para levar o homem que ficou irritado dizendo que queria voltar para terminar o jogo. Não há notícias sobre o estado de saúde dele.

Em 2008, a China foi o primeiro país a reconhecer o vício em internet e jogos como uma doença. No ano passado, a Organização Mundial da Saúde anunciou que a partir desde ano esse tipo de caso pode ser tratado como transtorno psiquiátrico.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo