Entretenimento

Chinês perde movimento das pernas após jogar game durante 20 horas consecutivas

Pexels.com

Um homem perdeu o movimento das pernas após participar de uma maratona de game durante 20 horas seguidas. O caso aconteceu neste último domingo (4), segundo o site «Kotaku«, na cidade de Zhejiang, na China.

ANÚNCIO

A sessão teria começado no sábado (3) em um local parecido com uma lan house e o jogador, que não foi identificado, só percebeu que não sentia suas pernas quando tentou se levantar para ir ao banheiro após jogar sem qualquer pausa.

Leia mais:
Tratar vício em videogame como distúrbio vai estimular política pública, diz OMS
Vício em videogames pode ser considerado transtorno mental, diz OMS

Recomendados

“Parecia que ele tinha perdido completamente a sensação [das pernas] e não conseguia se mover. Nós tivemos que chamar uma ambulância”, contou um amigo, segundo o «Kotaku».

Um vídeo na plataforma chinesa «Pear« mostra os paramédicos utilizando uma maca para levar o homem que ficou irritado dizendo que queria voltar para terminar o jogo. Não há notícias sobre o estado de saúde dele.

Em 2008, a China foi o primeiro país a reconhecer o vício em internet e jogos como uma doença. No ano passado, a Organização Mundial da Saúde anunciou que a partir desde ano esse tipo de caso pode ser tratado como transtorno psiquiátrico.

 

Tags

Últimas Notícias