Série Electric Dreams coloca grandes astros para reinterpretar contos de Philip K. Dick

Por Metro Jornal
A atriz Geraldine Chaplin estrela o episódio ‘Impossible Planet’ | divulgação - Divulgação
Série Electric Dreams coloca grandes astros para reinterpretar contos de Philip K. Dick

Não é segredo algum a relevância do escritor Philip K. Dick (1928-1982) para o desenvolvimento do gênero de ficção científica como o conhecemos hoje.

Muitas de suas histórias deram origem a filmes hollywoodianos, como “Blade Runner” (1982) e “Minority Report” (2002), mas faltava ainda ver a obra dele transposta para a TV com propriedade neste século 21.

Em dez episódios, a série “Electric Dreams”, já disponível no serviço de streaming Amazon Prime, corrige essa falha ao adaptar contos presentes no livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?” (1968).

Leia mais:
A Forma da Água: diretor explica porque a cena da masturbação é tão importante
Ducktales: dois primeiros episódios serão exibidos no SBT e no Facebook em fevereiro

Apesar do formato de série, a produção é composta por várias histórias independentes entre si, cada uma com cerca de uma hora de duração, em um formato parecido com o de “Black Mirror” (coincidentemente ou não, as duas séries foram concebidas pelo britânico Channel 4).

Suas tramas passeiam por ambientes que vão desde um cotidiano aparentemente banal, tal como visto no episódio “O Viajante”, a universos futuristas, como em “Real Life” e “Autofac”, proporcionando diversidade ao espectador, mas sempre respeitando os questionamentos filosóficos que embasam a obra de Dick.

Cada história coloca em evidência um protagonista diferente buscando se relacionar com a realidade fantástica que o rodeia, mas sem perder de vista seu caráter intrinsecamente humano.

O selo de qualidade de “Electric Time” está no time reunido para a adaptação tanto por trás quanto diante das câmeras.

Além de assinados por nomes que já passaram por produções como “Battlestar Galactica”, “Harry Potter” e “Doctor Who”, os dramas são estrelados por astros como Bryan Cranston, Steve Buscemi, Anna Paquin e Geraldine Chaplin.

Veja o trailer da série (em inglês):

Loading...
Revisa el siguiente artículo