Entretenimento

8 filmes indicados ao Oscar 2018 que ainda vão estrear nos cinemas

A cerimônia de entrega do Oscar 2018 está chegando! E como já é tradição, as redes de cinema brasileiras aproveitam a chance para colocar os filmes indicados em cartaz.

Vários deles já estão em exibição nos shoppings e em cineclubes de São Paulo, mas ainda faltam alguns para estrear.

Se você é do time que curte assistir os indicados na tela grande, fique ligado no calendário de lançamentos para não perder os que ainda vão chegar.

Recomendados

 

A Forma da Água

Com 13 indicações, incluindo nas principais categorias, A Forma da Água lidera a corrida. O filme conta a história de Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um «homem anfíbio» (Doug Jones) está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona pela criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar do cativeiro.

 

Sem Amor

Sem Amor é o representante russo na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A história contada é a de Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak), que estão se divorciando. Depois de anos juntos, ambos se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações, eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que desaparece misteriosamente.

 

 

O Insulto

O Líbano também está na concorrência. O Insulto acontece na capital libanesa Beirute, quando um insulto explosivo leva Toni (Adel Karam), um cristão libanês, e Yasser (Kamel El Bacha), um refugiado palestino, para o tribunal.

 

 

Lady Bird – A Hora de Voar

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Ela se muda para o Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e lá vive durante um ano. Amigos, amores e aventuras fazem parte de sua jornada em sua nova cidade. O filme recebeu 5 indicações, entre elas para Melhor Filme, Diretor e Roteiro Original.

 

Três Anúncios para um Crime

A comédia policial de Martin McDonagh levou 7 indicações – incluindo Melhor Filme, Atriz e Roteiro Original. Após o assassinato de sua filha, uma mãe (Frances McDormand) jura vingança contra quem cometeu o crime. Cercando o trabalho da polícia local, ela não se conforma com a falta de evidências de que o crime será solucionado, decidindo tomar providências para que a justiça seja feita.

 

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

Foram 4 indicações, com destaque para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado. O filme é sobre duas famílias que, após a Segunda Guerra Mundial, entrelaçam suas histórias vivendo no delta do Rio Mississippi e enfrentarão a hierarquia social bárbara numa paisagem implacável.

 

Eu, Tonya

O filme conta a história de Tonya Harding (Margot Robbie), ex-patinadora no gelo. Durante a década de 1990, ela conseguiu superar sua infância pobre e ser campeã do Campeonato de Patinação no gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz, Atriz Coadjuvante e Edição.

 

 

Projeto Flórida

Surpreendentemente, apenas Willem Dafoe vai concorrer à estatueta de Ator Coadjuvante por este filme. Durante as férias de verão, um grupo de crianças, liderado por uma menina de apenas seis anos, Moonee (Brooklynn Prince), vive diversas aventuras em um mundo que se abre cheio de possibilidades e maravilhas perante seus olhos. Enquanto isso, os seus pais e os adultos ao seu redor passam por uma jornada completamente distinta, em tempos difíceis.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos