Entretenimento

Mãe de dublê morto no set de ‘The Walking Dead’ processa a AMC

Em julho do ano passado, o dublê John Bernecker, de 33 anos, ficou gravemente ferido no set de «The Walking Dead». Com isso, a produção da temporada foi interrompida.

«Ele morreu em decorrência dos ferimentos que teve ao cair de uma altura de 9 metros sobre um piso de concreto». Como o acidente começou a ser investigado só agora, a mãe de Bernecker resolveu abrir uma processo contra a AMC, canal de televisão por assinatura que transmite a série.

Segundo a revista online norte-americana «Deadline», Susan Bernecker argumenta que «a oitava temporada da série, assim como as anteriores, tinha como meta manter os orçamentos de produção baixos», indicando que as medidas de redução de custos acabaram afetando a segurança esperada em suas produções.

Recomendados

A produtora de «The Walking Dead», a Stalwart Films, foi multada em US$ 12.675 no final do ano passado por «não proteger os funcionários de riscos de queda», mas o processo de Susan aponta para muitos outros casos de negligência.

Em resposta ao caso, a AMC afirma que «a segurança de nossos funcionários em todos os nossos sets é extremamente séria e atende ou excede os padrões de segurança da indústria», e que «por respeito à família não se pronunciará mais sobre o caso.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos