Estrela do pop Erykah Badu é criticada após dizer que 'viu algo bom em Hitler'

Por Metro Internacional
Reprodução / Instagram
Estrela do pop Erykah Badu é criticada após dizer que 'viu algo bom em Hitler'

Desde que a cantora Erykah Badu se tornou uma estrela do pop, muitos críticos apontaram que ela criou um gênero completamente novo chamado neo-soul, combinando elementos de jazz, soul, hip-hop e R&B.

Seu primeiro álbum, "Baduizm", estreou em 1997, em segundo lugar nas paradas da Billboard e rapidamente se tornou platina tripla.

Durante muito tempo,Erykah tem dado o que falar com seus comentários e ações públicas que muitas vezes geram controvérsia entre seus admiradores.

Em uma entrevistador a David Marchese, da revista "Vulture", a estrela voltou causar polêmica, dessa vez por declarar que ela “vê um lado bom em todos, inclusive, em Adolf Hitler”.

Marchese também questionou o posicionamento deErykah sobre a má conduta sexual do rapper XXXTentacion e dos comediantes Louis CK y Bill Cosby. A cantora falou, então, sobre a importância de não escolher um lado, mas "ver todos os lados simultaneamente."

"Eu vejo bem a todos", disse Erykah. "Eu vi algo bom em Hitler (…). Foi um pintor maravilhoso", respondeu.

Antes de sua carreira militar e política, Hitler se esforçou para ser pintor. Contudo, quando era jovem, foi rejeitado da escola de arte de Viena e abandonou o ofício.

Muitos condenaram os comentários de Erykah no Twitter depois da publicação da entrevista, incluindo o diretor executivo da liga Antidifamação, Jonathan Greenblatt.

"Você é um modelo para muitos, e como tal, você deve se desculpar imediatamente por esses comentários irresponsáveis ​​e errados", tuitou Greenblatt. Ele também disse: "Eu também gosto de pensar que existe algo bom em todas as pessoas, mas Hitler é pura maldade. Não me importo se ele pintou ou era vegetariano, ele é responsável pela morte de 6 milhões de judeus e uma guerra que custou a vida de dezenas de milhões de pessoas. É uma pena que você minimize isso."

Loading...
Revisa el siguiente artículo