Entretenimento

Oscar 2018: diversidade é o grande destaque entre indicados

Os indicados ao Oscar 2018 foram revelados nesta terça-feira (23) com a liderança de «A Forma da Água», de Guillermo Del Toro, que concorre a 13 estatuetas. «Lady Bird – A Hora de Voar», «Dunkirk» e «Corra» também concorrem em várias das categorias principais. A diversidade é o principal destaque desta edição da premiação, aponta a colunista de cinema da Band, Flávia Guerra.

Leia mais:
Oscar 2018: A Forma da Água lidera com 13 indicações

Segundo a jornalista, as produções escolhidas estão de acordo com os assuntos do momento. Exemplos são o filme «Corra!», protagonizado pelo ator negro Daniel Kaluuya, sobre racismo, e para o filme «Me chame pelo seu nome» com temática gay.

Recomendados

Flávia Guerra destaca o longa «Lady Bird» estrelado por uma mulher, a atriz Saoirse Ronan, e dirigido pela cineasta Greta Gerwig; as duas também foram indicadas ao Oscar, além de a produção ter entrado na lista de melhor filme.

Para quem pretende ver os nomeados ao Oscar antes da cerimônia em quatro de março, a colunista de cinema da Band sugere que o público escolha os concorrentes a filme estrangeiro, que às vezes ficam pouco tempo em cartaz.

A cerimônia de entrega ocorre em 4 de março.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos