Oscar 2018: diversidade é o grande destaque entre indicados

Por Redação com Band
Divulgação
Oscar 2018: diversidade é o grande destaque entre indicados

Os indicados ao Oscar 2018 foram revelados nesta terça-feira (23) com a liderança de "A Forma da Água", de Guillermo Del Toro, que concorre a 13 estatuetas. "Lady Bird – A Hora de Voar", "Dunkirk" e "Corra" também concorrem em várias das categorias principais. A diversidade é o principal destaque desta edição da premiação, aponta a colunista de cinema da Band, Flávia Guerra.

Leia mais:
Oscar 2018: A Forma da Água lidera com 13 indicações

Segundo a jornalista, as produções escolhidas estão de acordo com os assuntos do momento. Exemplos são o filme "Corra!", protagonizado pelo ator negro Daniel Kaluuya, sobre racismo, e para o filme "Me chame pelo seu nome" com temática gay.

Flávia Guerra destaca o longa "Lady Bird" estrelado por uma mulher, a atriz Saoirse Ronan, e dirigido pela cineasta Greta Gerwig; as duas também foram indicadas ao Oscar, além de a produção ter entrado na lista de melhor filme.

Para quem pretende ver os nomeados ao Oscar antes da cerimônia em quatro de março, a colunista de cinema da Band sugere que o público escolha os concorrentes a filme estrangeiro, que às vezes ficam pouco tempo em cartaz.

A cerimônia de entrega ocorre em 4 de março.

Loading...
Revisa el siguiente artículo