Entretenimento

5 coisas que você precisa saber antes de assistir ‘A Forma da Água’

“The Shape of Water” ou “A Forma da Água”, como conhecemos aqui no Brasil, é o filme mais recente do cineasta mexicano Guillermo del Toro que lidera a lista de nomeados ao Oscar 2018, com 13 indicações.

Veja 5 coisas que você deve saber sobre o filme antes de assisti-lo:

1. Trama

Recomendados

O filme é contextualizado na Guerra Fria e a trama ocorre ocorre em um laboratório secreto dos Estados Unidos, onde as protagonistas Elisa (Sally Hawkins) e sua colega Zelda (Octavia Spencer) encontram uma experiência secreta.

O longa mistura ação e romance, contando uma história de amor nada convencional onde as diferenças físicas não importam.

2. Crítica

O site Metacritic, que reúne as reviews das principais mídias e dá uma média geral a filme, deu a produção de Guillermo Del Toro uma pontuação de 86 (a máxima é  de 100 pontos).

«Uma poética carta de amor de criaturas incompreendidas», expressou a «Time Magazine», dando uma pontuação de 90 ao longa. Enquanto o jornal «The Guardian» o chamou de «uma fantasia que tira todos os tipos de paranoias da Guerra Fria, que mostra um monstro que tem um coração palpitante debaixo da sua superfície brilhante e escamosa».

3. Prêmios

O filme ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza em setembro do ano passado. Além disso, ele foi nomeado em sete categorias do Globs de Ouro e ganhou o prêmio de melhor direção e de melhor trilha sonora por Alexandre Desplat.

4. Orçamento

A Fox Searchlight comprou o projeto antes de se tornar um roteiro completo. Guillermo del Toro levou os produtores para Bleak House, uma casa Malibu onde ele tem acessórios dos seus filmes e monstros, e lá revelou a história.

O longa, de 123 minutos de duração, foi feito com 20 milhões de dólares.

5. Arrecadação

O filme estreou nos Estados Unidos no dia 1 de dezembro e em seu primeiro fim de semana conseguiu arrecadar $ 166,564. Durante o período de exibição o número aumentou para 22 milhões 753,201 dólares, segundo dados do IMDB.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos