Milhares de pessoas se reúnem para o velório de Dolores O'Riordan na Irlanda

Por Metro Internacional

Milhares de fãs de Dolores O'Riordan (46) e da banda “The Cranberries” se reuniram em frente a uma igreja em Limerick, na Irlanda, onde o corpo da cantora estava sendo velado no último domingo (21).

Leia mais:
Dolores O’Riordan não terá causa da morte divulgada oficialmente até abril
Dolores O’Riordan será enterrada ao lado do pai em sua cidade natal

De acordo com o Irish Times, os fãs se reuniram na igreja do St. Joseph, a primeira celebração pública desde a morte de O'Riordan, em 15 de janeiro. No início da semana, um legista britânico anunciou que o corpo da cantora já estava com sua família.

A cerimônia

Dentro da igreja, as canções do The Cranberries tocaram e o espaço foi aberto para o público durante quatro horas.

Os integrantes da famosa banda de rock deixaram uma coroa para a companheira com os dizeres: "A música acabou, mas as memórias permanecem".

O caixão também foi preenchido com fotografias da cantora, que era muito religiosa. Uma das imagens mostrava Dolores junto ao também falecido Papa João Paulo II no Vaticano.

Segundo a revista Rolling Stone, Brendan Leahy, bispo de Limerick, ressaltou o luto da sua cidade: "Estou ciente de que, embora milhões de pessoas ao redor do mundo tenham se surpreendido com a triste notícia de sua morte, hoje é o momento público de Limerick para dizer adeus", disse o religioso.

Após o final da cerimônia, o caixão foi levado para uma casa funerária em Ballyneety para outra visita pública antes de ser enterrado na terça-feira (23) na igreja em St Ailbes em Ballybricken, segundo informações da BBC.

Dolores Reprodução / Charles McQuillan / Getty
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo