Breaking Bad: 10 curiosidades sobre a série

Por Pop Séries!
Divulgação
Breaking Bad: 10 curiosidades sobre a série

Há dez anos, no dia 20 de janeiro, Breaking Bad estreava na TV americana pelo canal AMC.

Breaking Bad: elenco relembra aniversário de 10 anos de estreia da série
Fã de Breaking Bad é preso tentando comprar ‘armas químicas’

A série de baixo orçamento trazia à tela uma história ambiciosa: um professor de química com um filho deficiente descobre que sofre de câncer terminal. Desesperado para deixar a família com algum dinheiro antes de sua inviável morte, o personagem passa a produzir metanfetamina.

Mas a sua droga pura loga conquista o mercado local e Walter White passa a ganhar dinheiro e poder. Logo fica conhecido como Heisenberg.

O Pop Séries! listou as curiosidades mais legais da série.

Confira:

1. Walter White é real – e também Heisenberg
A história de Breaking Bad não é inédita nos EUA: William Duncan, um professor do Texas, foi preso por “cozinhar” metanfetamina nos arredores da escola onde trabalhava, Irina Kristy, uma educadora de 74 anos de Boston, fazia o mesmo em sua casa.

Em 2008, no Alabama, um nome surgiu na lista dos mais procurados por comandar um laboratório de drogas. Ele não era um professor e nem sofria de cancer. Mas era conhecido como Walter White. O caso serviu de inspiração para o co-criador da série Vince Gilligan.

Já o uso do nome Heisenberg é uma homenagem ao famoso físico da década de 1920, que ganhou um Nobel por sua teoria de mecânica quântica.

 

 

2. Gus Fring passou pela experiência de viver um zumbi
No último episódio da quarta temporada do seriado, Vicent Gilligan teve que recrutar a ajuda dos maquiadores de The Walking Dead.

Afinal, Gus teria que ficar com o rosto praticamente deformado após a explosão. Para isso, um molde foi feito a partir do rosto do ator Giancarlo Esposito, que transformou-se no criminoso de duas caras no restante da trama.

3. A casa de Walter White realmente existe

breaking bad curiosidades

Fãs ainda jogam pizza na casa de Walter White

A propriedade está localizada na cidade de Albuquerque e foi utilizada em todas as temporadas do seriado. A famosa cena em que o protagonista joga uma pizza no telhado da casa ainda é recriada pelos fãs, o que tem causado transtorno para os moradores locais.

Vale lembrar que a comunidade local realizou um funeral para o personagem, com direito a obituário no jornal.

 

4. O maior arrependimento de Vicent Gilligan é …

O maior arrependimento do criador de Breaking Bad

Os dentes de Jesse eram muito perfeitos?

Ter deixado os dentes Jesse Pinkman tão perfeitos. Na opinião do criador, a ausência dessa caracterização prejudicou um pouco da verossimilhança da história, afinal o sorriso de um viciado em drogas deveria ser amarelado e esteticamente prejudicado.

Na época de gravação, o recurso digital para remover alguns dos dentes do personagem teria pesado no orçamento do show.

5. Bryan Cranston já foi investigado por assassinato

Antes da fama, o ator trabalhou com o irmão em um restaurante onde o chef foi encontrado morto. Em 2011, em entrevista ao podcast de Marc Maron, Bryan revelou que a polícia chegou à suspeitar dele na época. Dias após o crime, os irmãos Cranston partiram em uma viagem de moto pelo país, o que despertou a atenção dos investigadores.

6. O restaurante de Gus está pronto para recebê-lo

O estabelecimento vende frango frito e fica localizado na cidade de Albuquerque, onde as gravações da série aconteceram. Mas o restaurante em questão não é chamado de Los Pollos Hermanos: o seu nome oficial é Twisters. O local agora é uma das atrações oficiais para quem realiza o roteiro da série na cidade.

7. Vários atores de Breaking Bad participaram de Seinfeld

Tom Whatley, Bryan Cranston, Anna Gunn, Bob Odenkirk e Jessica Hecht fizeram aparições especiais na comédia.

Estranhamente não há um motivo em comum para que tantos membros do elenco participassem de Seinfeld … é uma coincidência do destino!

8. Breaking Bad está ajudando na reabilitação de viciados

Sim, é isso mesmo. Uma clínica em Albuquerque, a Sage Neuroscience Center, usa a popularidade do show para promover o seu tratamento para viciados em narcóticos. O Novo México tem um dos índices mais altos no consumo de drogas em todo os EUA e a instituição promete uma reabilitação em 12 semanas.

9. A metanfetamina azul é mais cara

A marca registrada de Heisenberg no tráfico de drogas era a cor azul em suas drogas. O efeito é bem mais difícil de conseguir do que parece e também mais caro. Isso não significa, não entanto, que ela é mais pura. A metanfetamina com menos contaminações é cristalina.

 

10. Cozinhando como Walter White

Estamos nos referindo as receitas gastronômicas! Há edições no mercado que trazem receitas inspiradas na série como o The Breaking Bad Cookbooke o Baking Bad: Great Recipes. No Meth-In Around. 

As obras ainda não ganharam tradução no Brasil.

breaking bad livro

Livro de receitas da série Breaking Bad

Loading...
Revisa el siguiente artículo