Musical Se Meu Apartamento Falasse chega a São Paulo

Por Metro São Paulo
Leo Aversa/Divulgação
Musical Se Meu Apartamento Falasse chega a São Paulo

Vencedora do Oscar de melhor filme em 1961, a comédia “Se Meu Apartamento Falasse” (1960) integra o rol de comédias clássicas da dupla dinâmica formada pelo ator Jack Lemmon e o diretor Billy Wilder.

O que poucos sabem é que o sucesso do longa fez com que ele se transformasse em musical da Broadway, em 1968, com músicas compostas por Burt Bacharah e letras de Hal David.

O resultado são canções que ganharam vida própria, como “Promises, Promises” e “I’ll Never Fall In Love Again”, transpostas agora para o português pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho em uma adaptação da peça para o Brasil.

“Se Meu Apartamento Falasse” mantém a mesma história do filme, escrita por Neil Simon: visando ascender facilmente na empresa em que trabalha, o contador Chuck Baxter (Marcelo Medici) cede o apartamento em que vive para seus colegas pularem a cerca com segurança.

O acordo fica ameaçados quando seu chefe, Sheldrake (Marcos Pasquim), exige exclusividade do espaço. O problema é que a amante dele é a garçonete Fran Kubelik (Malu Rodrigues), por quem Chuck está apaixonado.

O elenco conta ainda com Maria Clara Gueiros na pele de Marge MacDougall, um segundo interesse amoroso do contador. A escalação do time, tarimbado em trabalhos de humor, reforça a aposta do musical na comédia.

O roteiro inclui ainda o hit “I’ll Say a Little Prayer”, incorporado à montagem em 2010, e mantém a história ambientada na Nova York dos anos 1960, reencenada nos cenários de Rogério Falcão e figurinos de Marcelo Marques.

SERVIÇO

Se Meu Apartamento Falasse – No Teatro Santander (av. Juscelino Kubitscheck, 2.041, Itaim Bibi). Estreia domingo. De qui. a sáb., às 21h; dom., às 20h. De R$ 75 a R$ 190. Até 24/2.

Loading...
Revisa el siguiente artículo