Entretenimento

Sesc Pinheiros apresenta trilogia de David Mamet

Na “Hollywood” do cineasta e dramaturgo americano David Mamet, dois executivos se dividem entre produzir um filme mais do mesmo ou um sucesso de bilheteria. Nesse meio tempo, eles disputam quem vai  ser o primeiro a conseguir levar a secretária para a cama. 

Originalmente batizada de “Speed-The-Plow” (algo como “boa sorte na colheita”), a peça de 1988 ganha montagem brasileira pela CiaTeatro Epigenia em meio à onda de denúncias de abuso sexual e assédio na indústria do entretenimento.

O tema tangencia também outras duas peças de Mamet já encenadas pela companhia e que serão reapresentadas agora, todas no Sesc Pinheiros, para fechar uma trilogia em torno da obra do norte-americano.

Recomendados

Em “Oleanna”, vemos um professor acusado de assédio sexual em um debate com a aluna responsável pela queixa, o que terá consequências diretas para o mestre.

Já “Race” acompanha os meandros de um escritório de advocacia diante do caso de uma mulher negra que acusa um branco de estupro.

Sob a direção de Gustavo Paso, “Hollywood” coloca Rubens Caribé e Iuri Saraiva na pele dos executivos no encalço da secretária Karen, vivida por Luciana Fávero. Como nos outros textos de Mamet, nada é tão simples quanto parece, e a personagem tem sua própria agenda ao lidar com os chefes canalhas.

Atualmente, o diretor norte-americano trabalha em uma adaptação da peça para o cinema que ainda não tem data de estreia.   

As peças serão apresentadas de quinta a sábado, às 20h30, no Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195,  Pinheiros, tel.: 3095-9400; R$ 25).

  1. • ‘Hollywood’ (2017).
    De 11 de janeiro a 10 de fevereiro.
  2. • ‘Oleanna’ (2014).
    De 16 a 18 de fevereiro.
  3. • ‘Race’ (2015, na foto).
    De 23 a 25 de fevereiro.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos