Entretenimento

MIS realiza mostra gratuita em homenagem a David Bowie no próximo sábado

O MIS (Museu da Imagem e do Som) vai celebrar o talento artístico de David Bowie com uma mostra especial a ser realizada no próximo sábado (13).

Na ocasião, serão exibidos três filmes das décadas de 1970 e 1980 que contaram com a participação do cantor. Os ingressos para assistir às produções podem ser retirados gratuitamente uma hora antes de cada sessão na recepção do museu.

Leia mais:
PinaTrilhos: jogo interativo gratuito transforma a cidade de SP em um tabuleiro
Filme A Forma da Água lidera nomeações para premiação britânica Bafta

Recomendados

Apelidado de Camaleão do Rock, David Bowie completaria 71 anos nesta última segunda-feira (8). Ele faleceu em janeiro de 2016, pouco depois de lançar o álbum «Blackstar».

Confira a programação completa da mostra:

15h | «Labirinto – A Magia do Tempo» (dir. Jim Henson, 1986) | Legendado
Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo a seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o irmão de Sarah.

17h | «Ziggy Stardust and the Spiders from Mars» (dir. D. A. Pennebaker, 1973) | Legendado
David Bowie se despede de seu inesquecível personagem Ziggy Stardust em um show histórico, captado por Pennebaker através do palco e bastidores. O impacto do trabalho de Bowie e sua performance é eternizado na cultura pop mundial.

19h | «O Homem Que Caiu Na Terra» (dir. Nicolas Roeg, 1976) | Legendado
Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. A Zeta Filmes distribuiu a versão restaurada do longa, que será a versão exibida na mostra.

Serviço:
No MIS – Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, Jd. Europa; tel.: 2117-4777). Sábado (13), a partir das 15h. Grátis (retirada do ingresso uma hora antes de cada sessão).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos