Black Sabbath lança DVD sobre bastidores do último show da carreira da banda

Por Metro Rio
Divulgação
Black Sabbath lança DVD sobre bastidores do último show da carreira da banda
black sabbath - dvd

Há cinco décadas, Birmingham, no centro-oeste da Inglaterra, não era exatamente conhecida por sua cena musical. Enquanto Londres e Liverpool exportavam os principais expoentes da cultura britânica, os artistas da cidade eram ignorados pela imprensa até o surgimento triunfal do Black Sabbath, em 1968.

Meio século depois, uma das maiores banda de heavy metal da história voltou à cidade natal para o último show da carreira. O adeus chegou às telas de cinema recentemente com o documentário “The End Of the End”, que acaba de ser lançado em DVD.

Leia mais:
Anna Farris está brava com Chris Pratt por namoro secreto com Olivia Munn, diz revista
Samara Felippo mostra barriga e desabafa: ‘a vida toda lutei contra a balança’

Dirigido por Dick Carruthers, que produziu filme semelhante para o Led Zeppelin, o longa traz imagens dos bastidores da apresentação ocorrida em fevereiro deste ano. Considerado o último evento da carreira, o show de Birmingham encerrou a “The End Tour”, que passou por mais de 20 países, incluindo o Brasil.

Ao longo de sua trajetória, a banda teve diversas formações, mas o ponto final ficou por conta dos membros originais: o vocalista Ozzy Ousborne, o baixista Geezer Butler e o guitarrista Tommy Iommi. Rompido com os antigos colegas, o baterista Bill Ward ficou de fora da despedida.

Seja como for, os fãs podem esperar uma celebração dos 19 discos dos metaleiros. No repertório, clássicos como “Paranoid” e “Iron Man” se alternam a faixas do último trabalho, o EP “The End”.

“Nunca sonhamos, nos dias iniciais, que 49 anos depois estaríamos fazendo nosso último show em casa. Foi difícil se despedir”, disse o grupo, em nota.

Loading...
Revisa el siguiente artículo