Entretenimento

Novo filme da Pixar, Viva – A Vida É uma Festa se inspira na cultura do México

O diretor americano Lee Unkrich (de “Toy Story 3”) sempre se sentiu atraído pelo Dia dos Mortos, a tradicional festa de Finados que varre o México em novembro.

“A ideia da morte ali era muito diferente daquela com a qual cresci. As cores, a música e a celebração me pareciam uma forma fascinante de me aproximar da morte”, afirma ele. Esse interesse resultou em “Viva – A Vida É uma Festa”, nova animação da Pixar, que estreia nesta quinta-feira (4).

Leia mais:
Aventura Jumanji ganha versão repaginada divertida que estreia nesta quinta
Protagonista do filme The Square, Claes Bang exalta importância da liberdade de expressão

Recomendados

Ao lado de Adrian Molina, Unkrich dirige a história sobre Miguel, um menino de 12 anos que sonha em se tornar um grande músico, apesar de sua família rechaçar o ofício. Na busca por se provar enquanto artista, ele acaba caindo no Mundo dos Mortos, onde parte em uma jornada que ronda por seus próprios antepassados.

“Esse filme é uma celebração da ideia de família. Ao assisti-lo, esperamos que as pessoas se lembrem da importância dessa conexão e daquilo que sacrificamos uns pelos outros”, diz Molina, que também escreveu o roteiro.

Para criar “Viva”, a equipe de produção viajou por todo o México, passando por Oaxaca, Guanajuato, Morelia e Cidade do México, sempre em contato com famílias e personagens que serviram de inspiração.

“Quisemos compartilhar com nossas próprias experiências. O mundo viu algumas imagens negativas do México nos últimos tempos, e vemos este filme como uma chance de enviar mensagens positivas”, diz Unkrich.

O longa transita entre dois mundos, de personagens vivos e mortos e cheios de música. “O desafio foi criar uma história coesa, engraçada, aventureira e emocionante”, afirma Molina.

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos