Entretenimento

On Air, novo disco dos Rolling Stones, reúne gravações da fase inicial da banda

Para quem reclamava da falta de novidades por parte dos Rolling Stones, eis que eles acabam de lançar “On Air”. Não espere, no entanto, algo nos moldes de “Blue and Lonesome” (2016), último disco de inéditas de Mick Jagger e companhia. Isso porque o álbum é, na verdade, uma compilação de raridades da banda.

Toda a tracklist foi originalmente apresentada em bares ou shows nos anos 1960, e algumas das canções nunca foram oficialmente gravadas pela banda. Por isso, “On Air” é um verdadeiro e indispensável presente para os fãs, mas não se destina apenas a eles. O disco também pode ser uma excelente porta de entrada para quem quer ser introduzido na música dos Stones.

Leia mais:
O Menino e o Mundo lidera ranking das cem melhores animações do país
Os filmes de heróis mais aguardados de 2018

Recomendados

As canções foram gravadas entre 1963 e 1965, mas continuam divertindo e capazes de fazer o ouvinte balançar a cabeça no ritmo dos instrumentos. É praticamente impossível não bater os pés durante as músicas.

Ao longo das 18 faixas (32 na versão deluxe), “On Air” apresenta ao público uma contagiante combinação entre as sonoridades de blues e rock, além de saborosas pitadas de country.

Algumas músicas de maior sucesso do grupo, como a marcante “(I Can’t Get No) Satisfaction”, bem como clássicos de Chuck Berry, como “Come On” e ““Memphis, Tennessee”, podem ser encontradas no álbum em nova roupagem sonora.

As canções foram restauradas a partir da técnica Audio Source Separation, e o resultado de tal reparação é eficiente: as músicas soam limpas, como se a restauração tivesse batido a atualidade e a nostalgia em um liquidificador musical.

Os Rolling Stones se formaram em 1962, em Londres, a partir da amizade entre Jagger, Keith Richards e Brian Jones e da paixão que eles tinham pelo rock. “The Rolling Stones” (1964) foi o primeiro dos mais de 20 álbuns que a banda lançou em seus mais de 50 anos de atividade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos