Entretenimento

Van Damme ri de si mesmo em nova série de comédia sobre espião atrapalhado

Faz décadas que Jean-Claude Van Damme chuta bundas no cinema. Agora os fãs poderão ver outro lado do astro com a estreia da série “Jean-Claude Van Johnson”, disponível desde a última sexta-feira no serviço de streaming Amazon Prime Video.

Tateando o universo da comédia, o ator belga interpreta uma versão ficcional de si mesmo, um ator mais velho em busca de um retorno à profissão. O ofício, no entanto, nada mais é do que um disfarce para seu verdadeiro cargo: o de um espião que se mete em todo tipo de problema.

Leia mais:
‘Oito Mulheres e um Segredo’ tem primeiro trailer divulgado
Anitta recebe elogio do Detran-RJ por clipe de ‘Vai Malandra’

Recomendados

Ao Metro Jornal, Van Damme revela ter se divertido muito ao mostrar seu lado cômico em paralelo a seus chutes voadores. “Acho que as pessoas vão se surpreender com o que verão”, diz ele. “Fiz realmente o meu melhor. Era a única forma de convencer os outros de que sou capaz de fazer algo nessa seara.”

Apesar de seus altos e baixos, o ator de 57 anos continua sendo um ícone adorado entre os fãs de filmes de ação. Ele credita a longevidade da carreira a seu carisma, algo raro entre astros de artes marciais, segundo ele.

“Adoro Chuck Norris, mas ele não tem o que eu e Bruce [Lee] temos. Nossos movimentos são de verdade e acreditamos no que estamos fazendo, então você pode projetar essa energia”, afirma o ator.

Van Damme começou nas artes marciais ainda criança, enfrentando de igual para igual parceiros muito mais velhos e fortes que ele. Como fã de quadrinhos, ele se inspirou em seus heróis favoritos para melhorar sua atuação e incrementar o físico a ponto de competir com os grandões.

Agora, o astro tenta manter a potência de seus chutes na academia, treinando ocasionalmente com campeões de MMA, como Georges St-Pierre, mas ele ainda prefere assistir às lutas na TV do que se meter dentro da gaiola.

Para Van Damme, negociar com agentes de Hollywood pode ser tão perigoso quanto uma luta de rua ou entre os espiões na série. “Quando se tem muito dinheiro em jogo, é sempre perigoso”, diz.

Veja o trailer da nova série:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos