Entretenimento

CCXP: primeiro painel exclusivo de games foca em novo God of War

A arte dos jogos eletrônicos ganhou um painel especial na CCXP – Comic Con Experience neste último sábado (9) que contou com a presença do artista conceitual Rafael Grassetti e do diretor de animação Bruno Velasquez, que estão por trás do novo título de “God of War”, que aborda o universo nórdico.
Segundo eles, como os games anteriores já tinham explorado as culturas maia e egípcia, a escolha de agora surgiu como uma forma de inovar a trama de Kratos.
“Só que aqui o jogo se distancia daquilo que conhecemos na Marvel [com Thor] e cria sua própria visão dessa mitologia”, disse Rafael.
No novo “God of War”, o protagonista vive uma história de pai e filho. Diferente do Kratos já conhecido pelo público, esse é mais humano, reservado e menos explosivo, pois agora tem família para cuidar. Visualmente, ele tem uma barba para assumir a personalidade viking. “E os os machados que traz consigo são uma referência a Thor [o deus nórdico do Trovão]”, afirmou Bruno.
De acordo com o diretor de animação, o jogo é tão realista que se preocupa com a deformação muscular dos personagens. “Para isso foram usados dublês de atores para captura dos movimentos reais”, disse ele, revelando ainda que o dublê do filho de Kratos tinha 9 anos quando o projeto começou e hoje é um adolescente.
“É como se o nosso jogo tivesse crescido junto com o estúdio. Éramos jovens que, assim como Kratos, fazíamos muita bagunça, mas hoje temos responsabilidades também”, concluiu Bruno.
No painel também foi anunciado que Ricardo Juarez será o novo dublador de voz do Kratos.
“God of War” será lançado no início de 2018 exclusivo para PlayStation 4.
A CCXP – Comic Con Experience 2017 acontece até domingo (10), no São Paulo Expo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos