Entretenimento

Homenageada da CCXP 2017, Fernanda Montenegro revela influências nerds

Metro Jornal

Considerada um dos maiores nomes da televisão, do teatro e do cinema brasileiros, a atriz Fernanda Montenegro foi a homenageada da quarta edição da CCXP – Comic Con Experience e participou de um painel especial nesta sexta-feira (8).

ANÚNCIO

Ela contou detalhes sobre a lendária e premiada carreira – como ter sido a primeira atriz a ser contratada pela televisão no Rio de Janeiro, ter sido indicada ao Oscar e ter ganho um Emmy Awards -, e também revelou que a cultura nerd sempre teve muita influência em suas escolhas artísticas.

Leia mais:

Recomendados

CCXP 2017: Novo Jurassic World é parábola da nossa relação com os animais, diz produtor

“Eu acompanhava desde nova as aventuras do Flash Gordon, do Fantasma e outras mais da pré-história dos quadrinhos “, disse Fernanda, aos risos e bastante à vontade com a plateia.

Segundo a atriz, naquela época, durante os anos 1950, era impossível imaginar que um dia esse tipo de arte apareceria nas telas do cinema, como acontece hoje com milhares de HQs. Ainda assim, ela usava e abusava da criatividade que esse conhecimento lhe oferecia. “Era uma mídia que me permitia explorar a imaginação como nenhuma outra”, afirmou Fernanda.

A atriz também falou de sua relação com Nelson Rodrigues, incentivando a plateia a ler as obras e conhecer mais sobre o autor e sua importância para a nossa sociedade, e ainda fez um alerta para as novas gerações: “A arte é vital no Brasil de hoje”.

A CCXP – Comic Con Experience 2017 acontece até domingo (10), no São Paulo Expo.

Tags

Últimas Notícias