Entretenimento

Arcade Fire faz shows da turnê Infinite Content em SP e no Rio

Após uma apresentação catártica no encerramento do Lollapalooza, em 2014, o «Arcade Fire» retorna ao Brasil com a pompa de uma banda de grande porte para apresentações solo que acontecem nesta sexta-feira (8), no Rio, e no sábado (9), em São Paulo.

Os canadenses sobem ao palco montado na Arena Anhembi para apresentar o repertório de seu mais novo álbum, “Everything Now”, lançado em julho passado.

Leia mais:
Hacker consegue 49 músicas inéditas de Britney Spears
Miley Cyrus diz que não gosta das próprias músicas pop

Recomendados

O excesso do fluxo de informações no mundo contemporâneo e o advento do movimento de fake news são alguns dos temas que embalam as novas canções.

“Elas falam um pouco sobre a internet, a ideia de ter acesso a todo tipo de conteúdo e a necessidade de querer saber tudo. Acho que os humanos estão sentindo necessidade de preencher espaços com informação e acabamos com muito pouco tempo para pensar”, disse o multi-instrumentista Richard Reed Parry ao Metro Jornal à época do lançamento do álbum.

Batizado de “Infinite Content” – uma das novas faixas da trupe –, a turnê promete manter o mesmo tom de críticas ácidas ao estado das coisas, mas sem perder de vista a capacidade de fazer o público dançar com seu rico instrumental, que inclui guitarra, bateria, baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.

O setlist da turnê apresenta em torno de 22 canções, executadas ao longo de duas horas, que começam com o single “Everything Now” e terminam, no bis, com “Wake Up”, primeiro grande sucesso do grupo, usado na abertura da turnê “Vertigo”, do U2, entre 2005 e 2007.

Quem abre os shows no Brasil são os explosivos colombianos do Bomba Estéreo, que misturam ritmos de seu país, como cumbia e champeta, com rock, música eletrônica, reggae e rap, em uma pegada dançante.

Serviço

Na Arena Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana). Sábado, às 20h (Bomba Estéreo) e 21h30 (Arcade Fire). De R$ 270 a R$ 520.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos