Após críticas, J.K. Rowling fala sobre presença de Johnny Depp em Animais Fantásticos

Por Andressa Lima
Divulgação
Após críticas, J.K. Rowling fala sobre presença de Johnny Depp em Animais Fantásticos

Após várias críticas dos fãs a respeito da presença de Johnny Depp como o antagonista de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", a autora J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter e roteirista do filme, se pronunciou a respeito do caso em seu site pessoal.

Leia mais:
J. K. Rowling bloqueou fã de Harry Potter que criticou Johnny Depp em filme
Diretor de Animais Fantásticos defende atuação de Johnny Depp

"Quando Johnny Depp foi contratado como Grindelwald eu achei que ele seria ótimo para o papel. Entretanto, enquanto ele gravava sua participação no primeiro filme, começaram a surgir histórias sobre ele na imprensa que deixaram todos os envolvidos na franquia muito consternados", escreveu a autora, em referência às acusações de agressão contra ele feitas pela ex-mulher Amber Heard.

"Os fãs de Harry Potter tinham questões e preocupações legítimas sobre nossa questão de continuar com Johnny Depp no papel. Como o diretor David Yates já comentou, naturalmente consideramos a possibilidade de escalar outra pessoa para o papel. Nós entendemos por que alguns de vocês ficaram confusos e irritados quando isso não aconteceu", continuou.

"Pessoalmente foi bem difícil não pode falar sobre o caso, mas temos que respeitar as escolhas feitas pelas duas pessoas envolvidas de não comentar o assunto", disse Rowling, justificando o fato de não ter comentado a respeito das acusações.

"Baseado no nosso entendimento do caso, estamos confortáveis com a presença dele no filme e felizes por ter Johnny Depp interpretando um dos protagonistas do filme", concluiu Rowling.

Horas depois, Amber Heard fez um post no Instagram criticando o comunicado de Rowling sem citar o nome da autora. Reproduzindo a declaração que foi divulgada para a imprensa na época em que ela e Depp chegaram a um acordo no divórcio, a atriz escreveu: "Escolher certas frases e usá-las fora do contexto não é certo. Mulheres, continuem a reagir e se mantenham firmes".

Loading...
Revisa el siguiente artículo