CCXP 2017: tudo que você precisa saber para sobreviver ao evento nerd

Por Metro Jornal
Nelson Antoine/Folhapress
CCXP 2017: tudo que você precisa saber para sobreviver ao evento nerd

Se você vai participar da CCXP – Comic Con Experience 2017, que começa nesta quinta-feira (7) e vai até domingo (10) no São Paulo Expo, é bom prestar atenção em alguns perrengues evitáveis.

Fizemos uma lista com 10 dicas de coisas para checar e se programar antes de cair no mundo nerd e também para ficar de olho quando chegar ao local. Confira.

1. Não esqueça os documentos necessários
Leve RG e também a credencial, caso já tenha recebido. Se você ainda precisa retirar a sua, não deixe de carregar consigo o número do pedido recebido por e-mail ou o e-ticket. Quem comprou meia-entrada precisa apresentar a carteirinha de estudante ou um livro para ser doado. Vale dizer que é necessário doar um livro para cada dia evento (ou só um caso você tenha comprado o pacote com quatro dias). Pessoas entre 13 e 17 anos que vão desacompanhadas precisam obrigatoriamente levar um documento de autorização assinado pelos pais ou responsável.

2. Transporte
Haverá transporte gratuito da Estação Jabaquara do Metrô (Linha Azul) até o local (ida e volta) e também ônibus gratuitos fazendo o trajeto Estação Jabaquara < > São Paulo Expo, das 7h às 23h. Quem preferir ir de carro, pode utilizar o estacionamento do complexo, mas esse é pago. Ah! E não se irrite com as filas enormes para pegar os veículos na hora de ir embora. Quase todo mundo sai na mesma hora, então é bem provável que isso aconteça.

3. Use roupas e sapatos confortáveis
O evento ocupará 115 mil metros quadrados, ou seja, é muito chão para andar. Prefira os calçados confortáveis, como tênis, e leve um chinelo caso queira descansar os pés em algum momento. Outro item indispensável é a mochila para carregar brindes e coisas que você possa comprar.

4. Não esqueça de se hidratar
Muita gente junta em um mesmo lugar significa calor, bastante calor, por isso não deixe de tomar muita água. Vale dizer que existem bebedouros próximos aos banheiros que servem para reabastecer a garrafa ao longo dos dias de evento.

5. Leve comida e/ou petiscos
É sempre bom colocar na mochila alguma coisa para comer, mesmo que o evento tenha praça de alimentação. Além de economizar, você evita as longas filas. Está permitida a entrada de alimentos industrializados, como salgadinhos e barras de cereais, e também sanduíches, pães ou bolos, entre outros, mas desde que estejam guardados em embalagens plásticas fechadas.

6. Leve dinheiro em espécie
Apesar de muitos estandes aceitarem cartões de débito e crédito, uma parte dos quadrinistas da Artist’s Alley aceitam apenas dinheiro ou usam aquelas máquinas que precisam do Wi-Fi da organização, e este pode falhar. O dinheiro também serve para comprar coisas nas lanchonetes e até para o transporte.

7. Chegue cedo se quiser participar dos painéis
Todos os painéis e encontros do evento são sempre lotados, portanto a melhor forma de garantir o lugar na fila é chegando cedo. Felizmente, há banheiros e lanchonetes próximos aos auditórios, o que facilita bem a vida.

8. Garanta os dados móveis, caso o Wi-Fi não funcione
A CCXP oferece Wi-Fi gratuito, mas, como dito anteriormente, ele pode falhar, por isso não esqueça de checar o pacote de dados. Não estranhe também se em alguns pontos o sinal falhar, pois isso é bem normal por lá. Durante seu passeio, verifique os melhores lugares para acessar a web.

9. Leve remédios para o caso de sentir dores
Se você tem algum problema de saúde, isso é mais que necessário. Mas também é bom levar alguma coisa para dores de cabeça, dores musculares e até enjoos, pois depois de ficar muitas horas nas filas, você pode precisar de um analgésico.

10. Baixe o app oficial da CCXP 2017
Além de emitir alertas dos eventos importantes que estão para acontecer, o aplicativo conta com a programação oficial e outras informações importantes. Ele está disponível para Android e iOS e você não precisa ficar online para que o app funcione no São Paulo Expo.

Loading...
Revisa el siguiente artículo