MasterChef Profissionais: veja a receita de sorvete de goiaba recheado de goiaba e gergelim

Por band.com.br
Divulgação/Band
MasterChef Profissionais: veja a receita de sorvete de goiaba recheado de goiaba e gergelim
O que determinou a vitória de Pablo Oazen na final do "MasterChef Profissionais", exibido nesta última terça-feira (5), foram as sobremesas elaboradas.

Para quem ficou com água na boca, publicamos abaixo a receita do cobiçado. sorvete de goiaba recheado de goiaba e gergelim.

Ingredientes:

1 kg de goiaba

250 ml de água

350 g de açúcar

Goiabada

Nitrogênio

Semente de gergelim branco

Manteiga de cacau

Chocolate branco

Corante alimentício amarelo

100 g de farinha de castanha do Pará

100 g de manteiga

100 g de farinha

Mamão

Requeijão

Queijo canastra

Trapoeraba

 

Modo de preparo:
Tire a casca da goiaba, triture no liquidificador. Faça uma calda com 250 ml de água e 250g de açúcar e adicione a mistura. Bata tudo. Ao final, coe.

Para fazer o sorvete, utilize o nitrogênio na sorveteria. Coloque o sorvete em formas de meia esfera e leve ao congelador. Reserve.

Enquanto isso, faça um creme de goiabada. Derreta uma goiabada com água até atingir uma textura cremosa. Salteie com semente de gergelim branco e envolva com o creme. Reserve

Tire um pouco do interior do sorvete, recheie com creme de goiaba e feche as duas meias esferas. Guarde no congelador.

Derreta um pouco de manteiga de cacau com chocolate branco e corante alimentício amarelo para dar a cor da casca da goiaba. Quando estiver em torno de 40°, banhe rapidamente a bola de sorvete no chocolate branco. Quando gelar, vai formar uma casca. Coloque no congelador.

Para fazer o crumble, coloque 100g de farinha de castanha do Pará, 100g de açúcar e 100g de farinha. Envolva tudo isso com mamão e leve ao forno até ficar bem crocante.

Coloque o crumble já frio no fundo do prato, a goiaba por cima, umas pontas de requeijão e lascas de queijo canastra. Em cima da goiabada, utilize trapoeraba para decorar.

 

Tempo de preparo: 2h

Loading...
Revisa el siguiente artículo