Entretenimento

MasterChef Profissionais: Coerente, saboroso e ousado, diz Paola sobre cardápio vencedor

Se por toda a temporada do «MasterChef Profissionais» o nível de qualidade nos pratos foi altíssimo, é claro que a grande final não seria diferente. Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella tiveram uma baita responsabilidade ao avaliar os dois cardápios originais criados pelos finalistas nesta última terça-feira (5).

Apesar de Francisco Pinheiro ter disputado de igual para igual, Pablo Oazen levou a melhor e conquistou a vitória com seu cardápio de tema: do lixo ao luxo. Sua ideia era mostrar, durante a evolução das entradas, pratos principais e sobremesas, que era possível fazer receitas sofisticadas com ingredientes menos rebuscados.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Não pequei em nada, garante Francisco
MasterChef Profissionais: Pablo é o grande vencedor da segunda temporada

Recomendados

Em entrevista ao Portal da Band, Paola Carosella comparou os dois cardápios e explicou porque o do mineiro foi escolhido como vencedor. «Foi coerente, muito saboroso, e teve uma ousadia a mais, a língua estava incrível, mas não era só a ousadia, porque só ela sem técnica e sabor não é nada. Então era a combinação de tudo isso», ressaltou.

«Os dois cardápios foram muito saborosos e muito bem executados, com as mesmas proporções de defeitos técnicos de um para o outro. Eles tinham coerência, os dois tinham um estilo próprio marcado, mas o Pablo tinha uma espécie de ousadia, de uso de técnicas mais modernas aplicadas para uma coisa que fazia muito sentido. Não era a técnica porque sim, ela estava ali e era muito coerente», afirmou com precisão.

Para a jurada, o ponto alto da apresentação do competidor foi a sobremesa e isso foi o seu diferencial na hora da votação. «Essa goiabada que ele fez banhada no chocolate branco era incrível, era realmente incrível de sabor», explicou.

«A sobremesa do Francisco era deliciosa, mas se a gente está avaliando cozinheiros profissionais, e tem que escolher o MasterChef Profissionais, não podemos entre dois pratos deliciosos e com muita alma e muita paixão os dois, deixar de lado alguém que demonstra que abraçou e que conhece tudo que a gastronomia tem a oferecer de técnicas», complementou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos