Entretenimento

CCXP 2017: Confira as novidades da edição deste ano

Os fãs da cultura pop podem até reclamar, mas, em seu quarto ano, a Comic Con Experience (CCXP) está mais mainstream do que nunca. “Hoje, nós excedemos o chamado ultrafã (de HQ, super-heróis e fantasia) e atingimos uma demanda reprimida, com famílias e pessoas de todas as idades. Paramos de pensar em uma feira de quadrinhos e viramos um festival de cultura pop”, afirmou Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, organizador do evento, que ocupa a São Paulo Expo desta quinta-feira (7) até domingo (10).

Will Smith, Alicia Vikander (a nova Lara Croft), e parte do elenco de Game of Thrones estão entre os principais destaques internacionais. Fernanda Montenegro é a grande homenageada da edição.

Em 2017, a maratona de painéis, debates e workshops que diminui a distância entre criadores, atores e público tem algumas novidades em relação às demais edições. A expectativa é receber aproximadamente 220 mil pessoas nos quatro dias, 24 mil a mais do que em 2016 e muito mais que o dobro dos 97 mil do primeiro ano.

Recomendados

Leia mais:
CCXP 2017: Jaime Lannister cancela vinda e será substituído por Montanha
O que fazer na CCXP 2017?
Baixe o pôster oficial da CCXP17

Confira abaixo a principais novidades:

Spoiler night
Para quem adquiriu o passaporte completo, foi possível passear pelos pavilhões da São Paulo Expo já na noite de quarta-feira e aproveitar os expositores sem enfrentar multidões.

Área de board games
Segundo Mantovani, todos os fãs de jogos de tabuleiros terão uma área fixa na CCXP a partir deste ano.

Cosplay
Não é possível imaginar uma feira pop sem os cosplayers e suas caprichadas fantasias. Neste ano, porém, eles terão tratamento ainda mais VIP. A área reservada a eles terá 1.4 mil metros quadrados, com direito a camarim completo e apoio de costureiras e camareiras (porque é impossível vestir um macacão da Mulher Gato sozinha). No domingo, acontece a final do Cosplay Universe, que vai premiar o ganhador com um carro 0km.

Loja Harry Potter
Quem mofou por duas horas para entrar na loja dedicada ao bruxinho em 2016 pode comemorar: a área foi ampliada. Orgulhoso, o CEO do Omelete Group disse que o espaço foi aprovado pela própria JK Rowling. “E ‘com louvor’”, afirmou ele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos