«Reputation», disco mais recente de Taylor Swift, chegou às principais plataformas de streaming nesta última sexta-feira (1°). Inicialmente, a cantora norte-americana havia lançado o álbum apenas em formato físico e download pago. Ainda assim, o trabalho da artista vendeu mais de 1,2 milhão de cópias só nos Estados Unidos.
A relação de Taylor Swift com as plataformas de streaming é bastante complexa. Em 2016, ela tirou seu catálogo de serviços como Deezer e Spotify. Na mesma época, chamou as plataformas de «experimento» e disse que estava apreensiva sobre como os canais pagariam os artistas.
Leia mais:
Irreconhecíveis! Veja como eram os protagonistas de Vikings
Com parabéns especial de Xuxa, Deborah Secco celebra aniversário da filha
Recomendados
Shakira: veja como a bem-sucedida artista era quando foi protagonista da novela ‘Oasis’, em 1994
Os detalhes sórdidos de Cristina, personagem de Flávia Alessandra em Alma Gêmea
Por que Jenni Hermoso é uma das pessoas mais influentes do mundo? Aqui estão as razões
No entanto, em 2015, Taylor tornou 1989 disponível na Apple Music, após as políticas da empresa mudarem na maneira como pagam os músicos.
No começo deste ano, ela decidiu colocar todo o catálogo dela de volta nas plataformas. «Em celebração a 1989 ter vendido mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo, Taylor quer agradecer aos fãs colocando todo o catálogo dela de volta nos serviços de streaming», tuitou e equipe dela na época.
«Reputation» pode ser ouvido no Spotify, Apple Music, Deezer e outras plataformas.