Entretenimento

MasterChef Profissionais: Sentimento de dever cumprido, afirma Francisco

Francisco Pinheiro foi apontado por muitos no início do programa como o mais cotado a levar o título para casa. A experiência era o ponto mais ressaltado pelos colegas nas primeiras provas do talent show culinário. No entanto, ele enfrentou algumas dificuldades e chegou a ter seu favoritismo colocado em xeque.

Depois de algum tempo, o cozinheiro conseguiu superar as adversidades e garantiu a primeira vaga na final. “O coração está a mil, ansiedade pura”, revelou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: É inexplicável a sensação, diz Pablo sobre ser finalista
Raissa elogia Francisco, mas acha que Pablo vencerá o MasterChef

Recomendados

“O sentimento é de dever cumprido, que a história valeu a pena, de ter começado tão cedo, tantas horas no fogão dentro de uma cozinha, as dificuldades que existem. Uma sensação de plenitude, acho que essa é a palavra que define”, completou.

Francisco revelou que sempre teve um cuidado especial com tudo que Paola Carosella falou para ele ao longo da sua trajetória. “Tentava pegar tudo o que a Paola falava para melhorar na prova seguinte e ir mudando na forma de cozinhar, a delicadeza, o gestual de cozinhar, de servir. Fiquei muito tocado por ela se emocionar comigo servindo os pratos. Ali tinha todo o gesto, amor e dedicação construído na minha carreira”, explicou.

“Me cobrava demais, tudo o que a Paola falava, eu anotava, ficava estudando em casa, dormia mal, fiquei tenso, não era uma coisa muito fácil. Às vezes eu ia bem e depois ia mal, tinha que reinventar de novo, caindo e levantando. O que me ajudou foi a determinação que eu tenho inspirada na história dos meus pais. O desistir nunca esteve nem em pensamento”, completou.

Cuidadoso, o cozinheiro evita até fazer planos para o prêmio do programa. “Só tenho 50% de chance. Fiz o meu melhor, entreguei tudo, não mudaria nada, faria a mesma receita”, confidenciou.

O carinho do público também conquistou Francisco. “As pessoas são muito acolhedoras, principalmente as crianças, é muito gostoso”, comentou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos