Entretenimento

Clássico da literatura policial, Assassinato no Expresso do Oriente chega aos cinemas

Após uma febre de produções inspiradas na popular literatura policial nórdica ou nos romances de espionagem de John Le Carré, o cinema volta a olhar para o passado ao trazer à tona uma das mestras absolutas do gênero: Agatha Christie (1890-1976).

Tido como um de seus romances de maior sucesso, “Assassinato no Expresso do Oriente” recobra o mistério em torno de uma morte aparentemente sem solução a bordo do luxuoso trem que ligava Paris a Istambul. À frente da investigação está Hercule Poirot, o autoproclamado “melhor detetive do mundo”, famoso por sua incrível capacidade de dedução. Ele coloca em xeque os 12 passageiros do trem, de serviçais a nobres, e corre contra o tempo para desvendar o autor do crime antes que volte a atacar.

Para assumir a direção do longa, o tarimbado Kenneth Branagh se cercou de um time de peso e, assim, fazer frente à estrelada versão lançada por Sidney Lumet em 1974, responsável por premiar Ingrid Bergman com um Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Recomendados

A seu lado, estão Judi Dench, Penelope Cruz, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Willem Dafoe, intérpretes dos passageiros que se convertem em suspeitos. Johnny Depp encarna Samuel Ratchett, o personagem cuja morte desencadeia a investigação de Poirot, vivido pelo próprio Branagh.

Veja o trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos