Entretenimento

MasterChef Profissionais: O que deu errado não era o que eu mais temia, lamenta Irina

Carlos Reinis/Band

Um banquete definiu as duas vagas da final da segunda temporada do MasterChef Profissionais. Os candidatos foram desafiados a apresentar uma receita de Turducken, um peru assado, recheado com pato, que é recheado com frango, além de três acompanhamentos.

ANÚNCIO

Irina Cordeiro, que revelou que ficou “preocupada logo de cara quando viu a peste”, acabou eliminada por falta de harmonia em seus acompanhamentos e deu adeus ao sonho de conquistar o título da competição.

“O que deu mais errado não foi o que eu mais temia, que era o Turducken. Os pontos estavam ok e os temperos também. O que mais prejudicou foi achar que ele fosse o mais difícil de fazer, gerou uma expectativa, e não pensei muito bem nos acompanhamentos”, afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Recomendados

“Coloquei arroz com lentilha, que eu gosto muito de comer no fim do ano, mas não pensei que ela não harmonizava com as outras coisas que eu queria apresentar. É uma falha, ainda mais para mim que priorizo a harmonização em todos os ingredientes”, completou.

A potiguar afirmou que conhecia o prato apenas de uma forma medieval, de quando começou os estudos na gastronomia. “Um negócio recheado com outro negócio, tudo desossado. A única coisa que eu desosso é codorna. Pensei: ‘Vou seguir a mesma lógica e tentar fazer’”, explicou.

Após a eliminação, Irina aproveitou para fazer um balanço da sua trajetória e escolheu os seus dois momentos mais impactantes. “Primeiro, fazer o prato estético foi uma vivência incrível. E o segundo ponto foi reproduzir os pratos da Paola na prova de serviço. Foi uma honra, o tanto que foi difícil, foi honroso vê-la cozinhar e poder replicar. Fiquei muito tensa, mas foi muito massa também”, comentou.

E a cozinheira vai para casa com a certeza que é muito mais fácil ver a atração pela televisão. “Foi muito mais difícil do que eu imaginava. Vi na TV e ficava: ‘Ixe, errou, não sabe fazer o caramelo’. Meu amor, vem participar para você ver como a graxa é grande, é uma prova mais difícil que a outra, é superação a cada dia, mas isso foi maravilhoso porque me tornou uma profissional muito melhor”, analisou.

Na hora de apontar para quem vai a sua torcida, Irina não ficou em cima do muro e confessou que está com Francisco Pinheiro na final: “Do mesmo jeito que ele foi crescendo no programa, foi crescendo a minha admiração para com ele. Fiquei brava com o Pablo, que era muito meu amigo, e do nada começou a torcer pelo Francisco para ir para a final com ele”.

Tags

Últimas Notícias