Entretenimento

Banda islandesa Sigur Rós volta ao Brasil após 16 anos

Jonsi Birgisson, fundador do Sigur Ros, durante show na Austrália em julho desse ano Mark Metcalfe/Getty Images

Lá se vão 16 anos de uma noite épica, quando o Sigur Rós se apresentou no mesmo palco que Grandaddy e Belle & Sebastian, no saudoso Free Jazz Festival. Quem estava presente não esquece, e poderá matar um pouco dessa saudade nesta quarta-feira (29), com o show único da banda islandesa no Brasil, no Espaço das Américas.

ANÚNCIO

O agora trio chega com a turnê “Uma Noite com Sigur Rós”, onde apresenta as músicas de seus sete álbuns, além das composições inéditas, que estarão no novo disco, “Kveikur”, que será lançado no ano que vem.

Pelo que já apresentou em outros países esse ano, o espetáculo é dividido em dois atos, sendo um lento e progressivo e outro mais catártico, com jogos de luzes e projeções.

Recomendados

Pelo mundo
São mais de 20 anos da banda que conseguiu conquistar um público fiel pelo mundo, mesmo vindo de um país sem tradição na música pop e cantando ora em uma língua pouco conhecida, como o islandês, ora na criada pelo líder do grupo, Jónsi Birgisson.

Além disso, o grupo chegou a um público ainda maior com suas canções na trilha sonora de séries como “Simpsons” e “Game of Thrones”, além das composições para o filme “Capitão Fantástico”. E é bom os brasileiros aproveitarem, pois a banda não sabe se continuará com grandes shows após essa turnê.

Este é o último show do Popload, plataforma que esse ano trouxe ao Brasil Devendra Banhart, Caribou e, recentemente, Phoenix e PJ Harvey em seu festival anual.

Serviço:

No Espaço das Américas (r. Tagipuru, 795, Barra Funda; tel.: 3864-5566). Nesta quarta (29), às 19h30 (abertura dos portões). De R$ 95 a R$ 240.

Tags

Últimas Notícias