Entretenimento

Pinacoteca em São Paulo expõe novidades do acervo

Três novas exposições ocupam o segundo andar da Pinacoteca a partir deste sábado, sendo duas dedicadas à primeira exibição de séries recém-incluídas no acervo do museu de São Paulo.

A primeira é a coleção “Altamira”, reunindo oito fotografias nas quais Caio Reisewitz documenta a região da floresta de Belo Monte, situada no Pará e delimitada pelo rio Xingu, prestes a desaparecer com o fim da construção da hidrelétrica prevista para a região.

Já a segunda é “Os Desastres da Guerra”, em que Dora Longo Bahia apresenta um conjunto de 81 pinturas nas quais recria fotografias registradas em conflitos, como as grandes guerras mundiais até a guerra do Afeganistão, a partir do uso da tinta acrílica sobre pergaminho.

Recomendados

A terceira exposição consiste em duas videoinstalações do artista belga David Claerbout. “King” e “Pure Necessity” promovem uma sensação de imersão do observador a partir, respectivamente, de referências a Elvis Presley e à animação “Mogli, o Menino Lobo”. 

Serviço

Na Pinacoteca (pça. da Luz, 2, Luz, tel.: 3324-1000). Abre sábado. De qua. a seg., das 10h às 18h. R$ 6 (grátis aos sábados). Até 5/3/2018.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos